header top bar

section content

VÍDEO: Profissional de saúde relata a luta no combate ao coronavírus no Hospital Regional de Cajazeiras

Jorge Lucena está na linha de frente de combate a doença, desde o mês de março quando foi criada a Ala Covid do HRC

Por Juliana Santos

13/11/2020 às 18h48 • atualizado em 13/11/2020 às 18h49


Uma das ferramentas usadas pelo técnico de enfermagem da Ala da Covid do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Jorge Lucena foi à pesquisa. Saber mais sobre o vírus e assim ajudar os pacientes internados na unidade.

Com ainda é uma doença pouco conhecida, devido à quantidade de sintomas diferentes que já foram relatadas pelas pessoas infectadas, os profissionais de saúde geralmente relatam o sentimento de medo diante do trabalho exaustivo nos hospitais.

Jorge é um dos profissionais que se sentiu acuado diante dos pacientes, que muitas vezes pioram rapidamente. “Junto com a equipe multiprofissional estamos na Ala da Pandemia desde inicio de março. Estar nesse enfrentamento nos deixou com muito medo, tivemos receio, pois pouco se conheciam sobre esse inimigo tão perigoso”, comentou.

De acordo com o enfermeiro, o trabalho continua após o plantão no hospital, pois os profissionais de saúde devem estar atentos, para não transmitir o vírus, principalmente para os familiares. “Nós ficamos vigilantes, atentos as medidas de segurança para evitar mais infecções”, afirmou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: