header top bar

section content

VÍDEO: coach revela que depressão pode levar ao suicídio e alerta sobre o transtorno do luto

Em alguns casos, além do tratamento psicológico também é preciso o uso dos medicamentos para tratar a depressão.

Por Campelo Sousa

29/07/2020 às 17h41 • atualizado em 29/07/2020 às 17h43

O Coach e palestrante Bruno Malaquias, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão que é apresentado por Fernando Antônio e falou sobre a depressão, os riscos que essa doença pode causar nas pessoas e como ela afeta o psicológico do ser humano.

“A depressão é resultado de toda essa realidade que estamos vivenciando, excesso de informação, as pessoas estão extremamente aceleradas, a gente não consegue parar, descansar, é conteúdo o tempo todo, o celular e o tablet e outros mecanismos fazem com que estejamos o tempo todo conectados a diversas coisas”, destacou.

Segundo Bruno, em alguns pacientes além do tratamento psicológico também é preciso o uso dos medicamentos para tratar a depressão:

“Depressão é uma doença passível de tratamento psicológico ou intervenção medicamentosa, muitos precisam de medicamento, porque se a pessoa tem a realidade da depressão maior ela pode realizar inclusive o suicídio”, pontuou.

A melhor coisa a fazer é buscar ajuda (foto: reprodução/Google)

O luto
O coach falou também sobre o transtorno do luto completo persistente que afeta o psicológico de muitas pessoas, e também é necessário tratamento psicológico.

“Se você está em luto por mais de um ano, pelo manual de diagnóstico de transtornos mentais, você já pode está enquadrado dentro do de transtornos mentais em relação ao luto. Nós precisamos falar sobre isso, pois se não falarmos sobre essa realidade a gente vai ficar muitos anos dentro do processo de enlutamento e com isso a nossa vida não vai para frente”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: