header top bar

section content

Discursos emocionados marcam a sessão especial da Câmara em homenagem a Edme Tavares

Com discursos marcados pelo saudosismo e emoção, a Câmara Municipal de Cajazeiras realizou nesta segunda-feira (18) uma sessão em homenagem póstuma ao ex-deputado federal cajazeirense Edme Tavares, falecido em Brasília no último sábado, dia 16, aos 78 anos, vítima de insuficiência cardiorrespiratória provocada pelo agravamento de um câncer no pulmão. A sessão especial proposta pelo […]

Por

18/05/2015 às 21h22

Com discursos marcados pelo saudosismo e emoção, a Câmara Municipal de Cajazeiras realizou nesta segunda-feira (18) uma sessão em homenagem póstuma ao ex-deputado federal cajazeirense Edme Tavares, falecido em Brasília no último sábado, dia 16, aos 78 anos, vítima de insuficiência cardiorrespiratória provocada pelo agravamento de um câncer no pulmão.

A sessão especial proposta pelo presidente da Câmara, Nilson Lopes (Nilsinho), atraiu colegas e admiradores do político que é considerado por muitos o mais atuante da história de Cajazeiras, tendo sido parlamentar por oito anos. Eles recordaram emocionados as importantes ações de Edme Tavares em benefício de Cajazeiras enquanto deputado.

O professor e historiador José Antônio de Albuquerque, que fez o primeiro discurso, enfatizou que, além de benfeitor para a sua cidade, Edme Tavares também foi importante para o país, tendo sido um dos parlamentares que assinou a Constituição de 1988, marco da abertura política do Brasil após anos de ditadura militar.

O estilo agregador e a postura ética do cajazeirense também foram enaltecidos pelos demais participantes que usaram a tribuna. E aquela que certamente foi a sua principal manobra parlamentar – a implantação da Escola Técnica de Cajazeiras (antigo Cefet e hoje IFPB) – naturalmente foi lembrada com orgulho por todos, inclusive em um discurso emocionado do ex-vice-diretor da instituição, Dimas Andriola.

A sessão contou com as presenças do vice-prefeito de Cajazeiras, Junior Araújo; do professor e historiador Chagas Amaro; do ex-vice-prefeito padre Francivaldo Albuquerque; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Kaliel Conrado; dos ex-presidentes da Câmara, Francisco Pereira e Raimundo Junior; do vice-prefeito e ex-vereador Abdiel Rolim; do professor Reudesman Lopes e de todos os vereadores.

Assista à sessão completa no vídeo abaixo

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

PADROEIRO

VÍDEO: Festividades de São José, em Bom Jesus, chegam ao fim com eventos de esporte e shows no distrito

COM OLIVAN PEREIRA

VÍDEO: Nomeações em Cajazeiras, dia de São José e Zona Azul são os destaques do Direto ao Ponto de hoje

INDICAÇÕES DE CARGOS

VÍDEO: ‘Caça às bruxas’ de Jeová e Júnior pode render 2 mil votos para Zé Aldemir em 2020, diz colunista

INCENTIVO À CULTURA

VÍDEO: Projetos aprovados pelo FUMINC em Cajazeiras poderão ser anunciados na segunda semana de abril