header top bar

section content

Delegado baleado está em estado grave e Polícia está na mira do suspeito do crime

Leonardo Machado é delegado da cidade de Sousa, mas, reside em Uiraúna. O crime ocorreu no centro logo após discussão.

Por

14/06/2015 às 08h30

O Diretor do Hospital do Trauma em João Pessoa, Edvan Benevides, falou nesse sábado (13) sobre o estado de saúde do delegado Leonardo Machado, atingido por tiros em Uiraúna. De acordo com Edvan, o estado do delegado ainda é grave já que ele perdeu massa cefálica e sofreu uma perfuração no pulmão.

O paciente foi submetido a intervenção cirúrgica também na noite de sábado (13) e só depois, os médicos saberão quais as possibilidades de sequelas. 

"É um paciente grave, que está entubado, passou por uma tomografia onde foram identificadas duas lesões, uma no crânio e outra no pulmão, passou por cirurgias e só depois do resultado é poderemos saber se haverá sequelas", disse o médico.

Diretor do Hospital do Trauma em João Pessoa, Edvan Benevides falando a imprensa. Vídeo!

Investigação
​A Polícia Civil e Militar de toda a região investigam quem poderia ter atentado contra a vida do delegado Leonardo Machado. Informações dão conta de que, o circuito de segurança de alguns estabelecimentos comerciais no centro de Uiraúna, teriam flagrado o momento em que o delegado discutiu com um comerciante da cidade, antes de ser alvejado.

A discussão teria ocorrido por um motivo banal, em uma fila para o caixa do estabelecimento.Informações extra-oficiais dão conta de que a discussão aconteceu com o comerciante Ivamar de Paiva Barreto, proprietário de uma marmoaria que, pode ter sido o autor do crime.

Polícia procura comerciante suspeito que ainda está foragido

O veículo do tipo Siena de cor prata e placa do Ceará que teria sido usado pelos acusados, foi encontrado abandonado na cidade de Orós, no estado do Ceará.

Crime
O delegado Leonardo Machado foi baleado nesse sábado (13) no centro da cidade de Uiraúna. Leonardo foi atingido com um tiro que perfurou o pulmão e um tiro na cabeça. O delegado foi socorrido e conduzido para o Hospital Regional de Cajazeiras e transferido para João Pessoa.

No HRC, os médicos tentaram estabilizar o quadro de Leonardo – que perdeu massa cefálica – para que ele fosse transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

De acordo com informações do radialista de Sousa, Levi Dantas, o helicóptero tinha chegada prevista em Cajazeiras ao meio dia, mas, atrasou devido a falta de combustível.

Segundo a secretária executiva de saúde do Estado, Maura Sobreira, a aeronave não tem tanque de reserva, por essa razão, faltou combustível e precisou ser abastecida em Juazeiro do Norte, atrasando sua chegada a Cajazeiras.

Fuga 
A Polícia investiga quem pode ter sido o autor dos tiros que atingiram Leonardo. As informações iniciais dão conta de que, dois homens em um veículo do tipo Siena de cor prata e placa de Orós, são os autores do disparo.

Histórico
Leonardo nasceu no Ceará, se formou em Direito na Universidade de Fortaleza (Unifor) e mora na Paraíba desde de 2015, quando assumiu o cargo de delegado em Cajazeiras, Uiraúna e, posteriormente, em Sousa

Assista a reportagem completa da TV Paraíba (Globo)

Atualizado às 11:50min deste domingo (14).

DIÁRIO DO SERTÃO 

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan