header top bar

section content

Delegado baleado está em estado grave e Polícia está na mira do suspeito do crime

Leonardo Machado é delegado da cidade de Sousa, mas, reside em Uiraúna. O crime ocorreu no centro logo após discussão.

Por

14/06/2015 às 08h30

O Diretor do Hospital do Trauma em João Pessoa, Edvan Benevides, falou nesse sábado (13) sobre o estado de saúde do delegado Leonardo Machado, atingido por tiros em Uiraúna. De acordo com Edvan, o estado do delegado ainda é grave já que ele perdeu massa cefálica e sofreu uma perfuração no pulmão.

O paciente foi submetido a intervenção cirúrgica também na noite de sábado (13) e só depois, os médicos saberão quais as possibilidades de sequelas. 

"É um paciente grave, que está entubado, passou por uma tomografia onde foram identificadas duas lesões, uma no crânio e outra no pulmão, passou por cirurgias e só depois do resultado é poderemos saber se haverá sequelas", disse o médico.

Diretor do Hospital do Trauma em João Pessoa, Edvan Benevides falando a imprensa. Vídeo!

Investigação
?A Polícia Civil e Militar de toda a região investigam quem poderia ter atentado contra a vida do delegado Leonardo Machado. Informações dão conta de que, o circuito de segurança de alguns estabelecimentos comerciais no centro de Uiraúna, teriam flagrado o momento em que o delegado discutiu com um comerciante da cidade, antes de ser alvejado.

A discussão teria ocorrido por um motivo banal, em uma fila para o caixa do estabelecimento.Informações extra-oficiais dão conta de que a discussão aconteceu com o comerciante Ivamar de Paiva Barreto, proprietário de uma marmoaria que, pode ter sido o autor do crime.

Polícia procura comerciante suspeito que ainda está foragido

O veículo do tipo Siena de cor prata e placa do Ceará que teria sido usado pelos acusados, foi encontrado abandonado na cidade de Orós, no estado do Ceará.

Crime
O delegado Leonardo Machado foi baleado nesse sábado (13) no centro da cidade de Uiraúna. Leonardo foi atingido com um tiro que perfurou o pulmão e um tiro na cabeça. O delegado foi socorrido e conduzido para o Hospital Regional de Cajazeiras e transferido para João Pessoa.

No HRC, os médicos tentaram estabilizar o quadro de Leonardo – que perdeu massa cefálica – para que ele fosse transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

De acordo com informações do radialista de Sousa, Levi Dantas, o helicóptero tinha chegada prevista em Cajazeiras ao meio dia, mas, atrasou devido a falta de combustível.

Segundo a secretária executiva de saúde do Estado, Maura Sobreira, a aeronave não tem tanque de reserva, por essa razão, faltou combustível e precisou ser abastecida em Juazeiro do Norte, atrasando sua chegada a Cajazeiras.

Fuga 
A Polícia investiga quem pode ter sido o autor dos tiros que atingiram Leonardo. As informações iniciais dão conta de que, dois homens em um veículo do tipo Siena de cor prata e placa de Orós, são os autores do disparo.

Histórico
Leonardo nasceu no Ceará, se formou em Direito na Universidade de Fortaleza (Unifor) e mora na Paraíba desde de 2015, quando assumiu o cargo de delegado em Cajazeiras, Uiraúna e, posteriormente, em Sousa

Assista a reportagem completa da TV Paraíba (Globo)

Atualizado às 11:50min deste domingo (14).

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: