header top bar

section content

Sertão: Presidente da Câmara denuncia colega por tentativa de agressão e caso deve parar na delegacia

De acordo com o Vereador Valter Gonzaga, tudo ocorria tranquilamente até o pronunciamento da prefeita do município, que citou dois colegas. Confira!

Por Diário do Sertão

14/02/2016 às 17h21 • atualizado em 16/02/2016 às 00h21

Confusão na Câmara de Vereadores da cidade de Nova Olinda, no Sertão

A Sessão realizada neste sábado (13), na Câmara Municipal de Nova Olinda (PB), acabou em uma confusão envolvendo o Vereador José Raimundo Neto (Dedé de Lula) e o Presidente da Casa, o Vereador Valter Gonzaga de Souza (Dr. Valter).

De acordo com o Vereador Valter Gonzaga, tudo ocorria tranquilamente, quando após se encerrar as falas dos vereadores, no tema livre, a Prefeita Maria do Carmo Silva, se inscreveu para falar no plenário, momento que lhe foi concedida a palavra e a mesma aproveitou para tratar de assuntos que aconteceram nos últimos dias, citando os nomes de dois dos nove vereadores quem compõem a Câmara, e ao término, Dedé de Lula disse que precisaria de explicar a situação (mesmo sem ter sido citado pela prefeita), foi ai que tudo começou.

Segundo contou o Presidente Dr. Valter, o espaço não foi concedido ao Vereador Dedé de Lula, pelo fato do mesmo não ter sido citado, e aquele momento só era cabível aos que foram mencionados, e os mesmos não quiseram usar a palavra.

“Quando eu neguei o pedido da palavra, o Vereador falou alto e desrespeitou a Mesa Diretora, daí desliguei seu microfone, e ele retrucou danificando o equipamento, também se dirigiu até a minha mesa para possivelmente me agredir, assim me desrespeitou. A sorte foram os dois seguranças da Câmara que me deram proteção, se não ele tinha me agredido. É um descontrolado”, disse Dr. Valter Gonzaga.

O caso será levado ao conhecimento da Polícia Civil e do Ministério. A sessão que aconteceu no Plenário da Casa Arlindo Francisco dos Santos, na Câmara Municipal, teve início por volta das 14h30min, só foi encerrada por volta das 18h20min após a confusão.

Esta foi a 2ª Sessão do ano, que acontece aos sábados, quinzenalmente, na Rua Dr. João Lucio, no Centro da cidade.

Momentos depois do encerramento da Sessão, houve uma confusão, esta já em um bar nas proximidades da Câmara, quando envolveu vereadores da base oposicionista e familiares da prefeita. Um popular saiu cortado após receber um golpe de garrafa de vidro, porém não houve gravidade.

A prefeita lamentou o descontrole dos seus opositores políticos e disse que seu governo é voltado a paz e bem da população nova-olindense.

O Portal DiamanteOnline, tentou entrar em contato por telefone com o Vereador porém a ligação só chamou e não foi atendida.

DIÁRIO DO SERTÃO com Diamante Online

Recomendado pelo Google: