header top bar

Radomécio Leite

section content

“Os índices da Paraíba são vergonhosos”

16/04/2011 às 13h36

O governador Ricardo Coutinho esteve em Cajazeiras, nesta quinta feira, dia 14, e anunciou o inicio de várias obras que serão construídas na cidade de Cajazeiras. A mais importante delas será o esgotamento sanitário, orçada em 12 milhões de reais, em convênio com a Caixa Econômica Federal.

Anunciou também a recuperação do sistema de abastecimento d água que já tem 47 anos de uso e está mais remendado do que rede de pobre e se tornando realidade a cidade vai deixar de conviver com o famigerado racionamento e a figura do “manobrista” poderá desaparecer de vez da vida da “Cagepa”.

Outro sonho da cidade, que é a conclusão do Aeroporto Regional de Cajazeiras, o reinicio de suas obras foi também autorizado pelo governador e já existe providências por parte do DER, junto a ANAC para proceder à homologação do mesmo. Cajazeiras precisa recuperar a sua linha aérea, que tanto ajudou esta cidade e seus filhos nas décadas de 50 e 60.

O governador anunciou ainda, que no próximo dia 30 de abril, Cajazeiras será sede de uma plenária do Projeto Orçamento Democrático. Esta será uma ocasião histórica porque a sociedade vai ter a oportunidade de discutir com o governo o orçamento do estado.

O governador em sua fala foi muito forte e expôs a triste realidade de nosso estado ao dizer que os incides sociais da Paraíba é uma vergonha. O governador tem a consciência que somos um dos estados mais pobres da Federação Brasileira e conclamou a sociedade para se engajar na luta para quebrarmos este paradigma de miséria e de pobreza e nesta linha anunciou uma série de medidas para que estes índices atinjam um patamar de mais dignidade, principalmente no setores de educação e saúde.

Nestes 100 dias de governo, a mais valiosa contribuição do governo, em Cajazeiras, foi o retorno do Curso Técnico de Contabilidade, do Colégio Monsenhor Constantino Vieira, que desde o ano de 1999, havia sido extinto. É uma reconquista importante para a cidade e principalmente para os jovens que desejam se profissionalizar nesta área, para servir ao setor mais pujante de nossa economia que é comércio.

Vamos aguardar agora o retorno do governador, mas desta vez para inaugurar as obras anunciadas nesta última quinta-feira. Por outro lado, a cidade precisa continuar cobrando outras obras, dentre elas o Instituto de Medicina Legal, a ampliação dos serviços do Hospital Regional, incentivos para a agricultura e outras.
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: