header top bar

Rui Galdino

section content

2018: Cartaxo, vem que vem, pra o tudo ou nada!

11/09/2017 às 09h13 • atualizado em 11/09/2017 às 09h25

Como em 2012 que venceu todos, Cartaxo, vem que vem, pra o tudo ou nada!

Realmente, a política é uma atividade muito dinâmica, como disse Manoel Gaudêncio, e aqui em nosso estado, esse dinamismo é muito maior. Eu até digo, que na Paraíba, a política é SUPER DINÂMICA. Mal se termina uma eleição e já começa a outra, em nosso estado, se fala em política todo dia e o dia todo, por isso, atos e fatos novos sempre acontecem e nos bastidores o “moído” tem sido grande.

Mas, meus caros leitores, até para escrever e comentar sobre o que poderá acontecer com relação às eleições do próximo ano, está ficando muito difícil. Eu mesmo, já escrevi sobre vários fatos que presenciei, ouvi e até outros, que fiquei sabendo, através de informações de bastidores. Se erramos em alguma coisa, é por que o que nos chega, são fatos distorcidos e muitas vezes criados no sentido de confundir e tumultuar o meio de campo.

Na verdade, todos blefam e ninguém confia em ninguém! Porém, o tempo em breve resolverá tudo e apontará a verdade e os novos caminhos que a Paraíba e o Brasil deverão trilhar. Hoje, eu vou dizer não o que vi, não o que escutei e não o que me disseram. Hoje, simplesmente eu vou dizer o que estou sentindo com relação às eleições de 2018 aqui na Paraíba: 1º) Mais da metade dos eleitores paraibanos não vão votar em ninguém, ou seja, sequer vão comparecer às urnas e aí, teremos a maior abstenção da história.

2º) Candidatos e políticos tradicionais, que disputarão eleições e reeleições, com ou sem dinheiro, vão ter surpresas muito negativas.

3º) Quando a lava jato e outras lavagens chegarem por aqui na Paraíba, em breve, vai complicar ainda mais a vida de muitos “santinhos”, que já estão com as barbas de molho, porém, ainda, se dizendo paladinos da moralidade e dos bons costumes.

Sempre defendi a união política entre o governador Ricardo e o prefeito Cartaxo, porém, infelizmente, os acontecimentos os distanciam cada vez mais. Nunca acreditei e continuo não acreditando nessa tal “união das oposições”. Em virtude de alguns fatos, passei a acreditar que Ricardo, realmente ficaria no governo até o fim e que Cartaxo, também ficaria na prefeitura da capital até o fim.

Hoje, não acredito mais! E digo ainda: O maior e mais forte adversário do governo para 2018, chama-se LUCIANO CARTAXO. Isso mesmo! Não se enganem, pois, Cartaxo e Ricardo, se parecem muito e são oriundos da mesma escola política, por isso, um teme e respeita o outro, pois, se conhecem bem. Além disso, apesar de origens diferentes, Ricardo e Cartaxo, têm uma trajetória política bastante semelhante, porém, cada um no seu quadrado.

Outro fato: Cartaxo e Ricardo, tem votos para si, por que ambos tem muita EMPATIA com o povo e os eleitores, porém, não conseguem transferir votos para ninguém. Eis a questão! Além disso, ambos são audaciosos e não temem desafios. Repito: Gostaria de ver os dois unidos em 2018, porém, não será mais possível, por que Luciano Cartaxo, é CANDIDATÍSSIMO ao governo do estado no próximo ano. Isso mesmo! A não ser que o governador Ricardo, resolva apoiá-lo, afinal, na Paraíba, a política não é mais simplesmente dinâmica e sim, SUPER DINÂMICA!

Quando digo hoje, que Cartaxo, é CANDIDATÍSSIMO ao governo do estado no próximo ano, contrario até o que escrevi a bem pouco tempo, porém, as coisas mudam e hoje, eu sinto que Luciano Cartaxo, está pronto para o desafio, independente de partido político, independente dessa “tal união de oposições”, independente de coligações, independente de pesquisas e independente de quem seja o seus adversários.

Isso mesmo! Cartaxo, vai para a disputa estadual de todo jeito. E por incrível que pareça, Mané Júnior, se não tropeçar até lá, vai ficar ao seu lado e segurar a barra até o fim, mesmo que tenha que deixar o PMDB. Aliás, Cartaxo, também poderá deixar o PSD, por que não? Tudo isso vai acontecer, por que Luciano Cartaxo, tem sido um predestinado, e SENTE que em 2018, é a sua vez, independente de quem esteja ao seu lado.

Então, para Cartaxo, que venham Maranhão, Romero, João e quem quer que seja. Claro, que Cartaxo, já está em busca de apoios e vai continuar nessa linha, porém, não deverá abrir mão de sua candidatura ao governo do estado para seu ninguém. E aí, seja o que Deus e o os eleitores paraibanos quiserem. Por isso, anotem, em 2018, Cartaxo, vem que vem, pra o tudo ou nada! Apesar de serem eleições bem diferentes, será que vai acontecer em 2018, o que aconteceu em 2012, onde Cartaxo, enfrentou a todos e terminou vencendo, mesmo que seja no 2º turno?

ADELANTE!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: