header top bar

José Ronildo

section content

A escolha do Vice

18/10/2021 às 18h12 • atualizado em 18/10/2021 às 18h13

Coluna de José Ronildo.

Por José Ronildo

A discussão sobre candidatura a vice na chapa que encabeçará à reeleição em 2022 não está no ‘radar’ do governador João Azevêdo (Cidadania) e, em certa medida, tem sido inteiramente ofuscada pela disputa prévia entre os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM) por apoios para concorrer à vaga ao Senado, bem como, por outras demandas, até de caráter emergencial, que têm eclodido no cenário político paraibano, mas o deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, não desiste da pretensão, tendo admitido que se não for escolhido para a chapa majoritária deverá concorrer à reeleição à Casa de Epitácio Pessoa, já que para deputado federal há um pretendente na família: o seu irmão Murilo.

Galdino deixa claro que não vai atuar na base da imposição ou da pressão para ser admitido no círculo restrito da disputa majoritária do próximo ano no Estado, mas reitera que deseja ser ouvido no processo, na condição de aliado e colaborador do governo João Azevêdo, sendo esta última missão desempenhada no exercício do comando da ALPB, demandando votação de matérias e de projetos que a gestão estadual considera essenciais para a própria governabilidade.

De acordo com analistas, o nome mais cotado para compor a chapa com João, seria a esposa do senador Veneziano Vital, entretanto, após os últimos acontecimentos, a situação mudou de figura.

Aliada?

A declaração do vereador Alysson Américo dando conta de que o governador João Azevêdo disse a ele, que o grupo tem dois candidatos a deputado estadual, em Cajazeiras, no caso, Chico Mendes e Júnior Araújo, deixou muita gente a se questionar: e Drª Paula?

Pelo visto, Paula ainda não é tida pelo governador, como um nome do grupo, apesar das inúmeras declarações da parlamentar defendendo uma aliança do seu partido, o Progressistas, com o chefe do executivo estadual, além de fazer elogios ao governo, especialmente ao secretário de Saúde, Geraldo Medeiros.

O fato é que o prefeito José Aldemir ainda não é tratado pelo governador, como aliado político. Tanto é verdade que voltou de mãos abanando da audiência com o chefe do executivo estadual e até o momento não teve nenhum pedido atendido pelo govenador.

O fato é que o governador certamente resolveu esperar um pouco mais, tendo em vista que muita coisa ainda pode acontecer até o fechamento das chapas, e ele evidentemente, não quer se indispor com as lideranças do seu grupo em Cajazeiras, a exemplo do deputado estadual Júnior Araújo; do ex-prefeito Carlos Antonio e da ex-prefeita Denise Albuquerque.

Rápidas

*O deputado federal Efraim Filho vem anunciando diversos apoios de prefeitos municipais à sua pré-candidatura ao Senado, só falta combinar com o povo.
*O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes esteve participando das festividades de emancipação política de São João do Rio do Peixe.
*Evidente que ele aproveitou para conversar com Airton Pires, na tentativa de conquistar seu apoio para sua candidatura a deputado estadual.
*O problema é que Airton continua com o propósito de também disputar o mesmo cargo nas eleições do ano que vem.
*O veto do presidente Bolsonaro à distribuição de absolventes com estudantes carentes das escolas públicas e mulheres pobres gerou críticas.
*Ele disse que se o Congresso derrubar o veto, terá que tirar dinheiro da saúde e da educação.
*Os ex-prefeitos de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas e Zé Nilton anunciaram apoio à reeleição da deputada estadual, Drª Paula.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: