header top bar

Radomécio Leite

section content

A Estrada do Amor

06/04/2010 às 19h25

Por José Antonio

A Avenida José Donato Braga, conhecida popularmente como Estrada do Amor, que dá acesso ao Campus da Universidade Federal de Campina Grande e também a Zona Norte da cidade, se agregada às ruas Coronel Peba e Samuel Duarte, juntas foram a maior Avenida de Cajazeiras, em linha reta.

Ela nasce no final da Rua João Paulo II, e segue, no sentido sul/norte pela Samuel Duarte tendo como transversais às ruas João Teberges, Luis Paulo Silva, Dom Mousinho, Vicente Bezerra, todas no Bairro da Esperança, passa em frente da cadeia pública, atravessa a Rua Tenente Arsênio segue pela Rua Coronel Peba e passa paralela a Treze de maio, Líbio Brasileiro, Dom Adauto, Pedro Américo. Cruza a Bonifácio Moura, Juvêncio Carneiro, Praça Cardeal Arcoverde, Padre Rolim, Vitor Jurema, Tabelião Antonio Holanda e Barão do Rio Branco para finalmente chegar a Estrada do Amor. Esta avenida tem quase três quilômetros.

Ela foi aberta no governo de Epitácio Leite Rolim e até hoje, depois de muitas promessas e juras que seria calçada ou asfaltada, não recebeu melhoramento nenhum, a não ser a colocação de algumas pás de terra para tapar os buracos provocados pelas chuvas.

Esta avenida tem uma importância enorme para o sistema viário da cidade porque evita que uma quantidade enorme de veículos que transportam estudantes e servidores do Campus da UFCG e os moradores das Casas populares a utilizem, folgando o já conturbado trânsito de veículos iniciado na Praça das Oiticicas e que segue pela Praça do Pirulito, Padre Ibiapina, Francisco Matias Rolim, José Américo de Almeida para se chegar ao Campus e às Casas Populares.

O Reitor Thompson Mariz inaugurou recentemente um belo portal de entrada para o Campus para os que trafegam pela Estrada do Amor, mas ainda não está sendo utilizado, porque não foi feito um pequeno serviço complementar, tanto por parte da UFCG, na parte interna, quanto da prefeitura municipal, no leito da avenida, para o seu pleno funcionamento e logo que isto aconteça, ainda vai ficar melhor, até porque quem circula pela Estrada do Amor e quer ingressar no Campus existe uma grande dificuldade de manobra e corre risco de acidentes, ao entrar pelo portão atual.

Tenho conhecimento que existe um belo projeto para esta avenida, infelizmente, desde o governo de Zerinho, nenhum governante do município o colocou como prioridade e ficaram sempre fazendo promessas e que haviam solicitado uma ajuda do governo do estado que até hoje não chegou. Ainda temos informações que a sua urbanização plena foi incluída pelo prefeito Léo Abreu no PAC 2, além de outras avenidas e estes recursos ultrapassam os 20 milhões de reais. Não sendo mais uma promessa, a comunidade aguarda com ansiedade as abras da Estrada do amor, que pelo seu porte e largura vai ficar uma das mais bonitas da cidade.

João Vicente Claudino
O senador pelo Piauí, João Vicente (PTB), Cajazeirense, poderá ser candidato a governador daquele estado. Tudo depende se o atual governador Wellington Dias (PT) se afastar do cargo para disputar o senado, conforme quer o presidente Lula. Tem uma pedra no caminho: é preciso “costurar” a base aliada, que tem se constituído num verdadeiro jogo de xadrez. Para conciliar os interesses do PTB, PSB, PT e PP até o presidente Lula entrou na jogada. Em Teresina, com a renúncia do prefeito para concorrer ao governo do estado, o vice-prefeito Elmano Ferrer é do PTB, portanto, do esquema de João Vicente, que melhora ainda mais a sua chance de ser eleito governador do Piauí. Para a construção deste projeto de engenharia política estão trabalhando os mais “espertos” políticos do Piauí.

Novo fórum
O projeto do novo fórum da cidade de Cajazeiras, segundo informações, está quase pronto e deverá ser enviado ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba para se licitado. Esta obra está orçada em mais de seis milhões de reais.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: