header top bar

Raquel Alexandre

section content

A força do pensamento

08/09/2014 às 19h06

Preste bem atenção no que você estava pensando há cinco minutos atrás: em algo bom ou ruim? A força do nosso pensamento é incrível, é como se fosse ondas eletromagnéticas que podem atrair energias boas ou más, por isso cuidado com o que você anda pensando, pois se você pensa no ruim vai atrair forças negativas e se você pensa no bem vai atrair forças positivas.

Por isso, diversas pessoas sentem uma forte dor de cabeça ao sentirem energias negativas ou só por pensarem no mal.

Tudo o que fazemos no dia a dia, desde as coisas mais simples como movimentar as mãos até as coisas mais complexas como estudar e trabalhar, é o nosso pensamento que comanda antes de fazermos qualquer coisa. Para se ter uma ideia a velocidade do pensamento é mais rápida do que a velocidade da luz.

Já disse o nosso Querido Mestre Jesus: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”, ou seja, primeiramente devemos vigiar os nossos pensamentos, porque é através deles que praticamos coisas boas ou más, desde falar da vida alheia ou simplesmente ajudar alguém.

As pessoas equilibradas espalham pensamentos positivos de luz e paz, é como um perfume suave que irradia por toda a parte, é leve e gostoso de sentir. Já as pessoas invejosas, negativas ou violentas produzem pensamentos pesados e escuros, por isso a explicação para as pessoas que não simpatizam com outras de imediato.

A lei de atração também está incluída nos pensamentos, pois quando estamos alegres irradiamos e atraímos pensamentos otimistas e de alegria, mas se estamos negativos ou tristes, vamos contagiar ou atrair pensamentos inquietos, angustiados, raivosos, entre outros.

Muitas pessoas dizem: “Nossa, quanta violência, até onde nós vamos parar”? Vejamos que a mídia seja televisiva, na internet ou no rádio, divulga muito mais notícias ruins do que notícias boas, o que acaba provocando uma nuvem de pensamentos negativos em muita gente, além das novelas e filmes. Então procuremos arejar a nossa mente com coisas boas, filmes produtivos e notícias boas e veremos que nem só de violência o mundo vive. Se a mídia divulgasse somente notícias boas teria muito mais o que noticiar e seríamos mais harmoniosos, entretanto como os meios de comunicação divulgam bastante o mal, pensamos também que não pode existir nada de bom neste mundo.

É dessa forma que o seu pensamento funciona: se você assiste um filme violento, você vai ficar mais agitado, se o filme for pornográfico, o desejo sexual aumenta, se for uma história de amor, ficamos mais sensíveis ou carentes, se for uma lição de vida, choramos.

Assim como exercitamos o corpo fazendo caminhadas, academia para mantermos a saúde física, devemos nos desfazer do “lixo mental” através de relaxamentos, orações, boas leituras, música relaxante. Respire fundo, sorria, olhe para o céu, os animais, as crianças, a natureza, perceba as coisas simples da vida e cultivarás bons pensamentos!

E lembremos novamente da frase de Jesus e reflitamos: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”.

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: