header top bar

Petson Santos

section content

A importância do HUJB e as pimentas da política das regiões de Cajazeiras e Sousa

05/04/2016 às 00h00 • atualizado em 05/04/2016 às 00h05

Que o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) – antigo Hospital Infantil – é importante para Cajazeiras e região, isso todo mundo sabe. Porém, os últimos acontecimentos, incluindo a morte de uma criança, repercutiram negativamente. O fato, amigos, é que não podemos mais voltar atrás. É importante neste momento abrir uma sindicância e ver de quem foi o erro.

Aqui deixo minha solidariedade para os familiares da menina de oito anos e peço a Deus que os conforte, pois só ele para ajudá-los neste momento de dor.

Quanto ao hospital, não posso julgar, pois só um relatório feito pela direção poderá nos explicar quem errou e quais serão os procedimentos a partir disso. Enquanto pai de dois filhos, tenho que ser justo e afirmar que nas vezes em que precisei daquela casa de saúde fui bem atendido, e tenho ouvido de muitos pais essa afirmativa também.

Por outro lado, alguns pais relatam que no HUJB existe médicos que sequer examinam as crianças e já passam a medicação. Em tempos de viroses, zica, dengue, chikungunya etc., essa suposta displicência está deixando os familiares ainda mais preocupados.

Numa cidade que tem um curso de Medicina, bem que poderia ter mais condições. E não falo somente do HUJB, mas também do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde ainda falta muita coisa, como por exemplo, um centro de imagens, uma UTI neonatal e por aí vai. Um dia vamos ter. Acredito.

Vereador Nilson Lopes ao lado do deputado José Aldemir (Foto: enviada por internauta)

Vereador Nilson Lopes ao lado do deputado José Aldemir (Foto: enviada por internauta)

NA TENTATIVA
Uma foto que está rodando nas redes sociais chama a atenção de todos pelos comentários. O presidente da Câmara de Cajazeiras, Nilson Lopes (PDT), ao lado do seu primo, o deputado estadual José Aldemir (PP). Segundo os comentários, Aldemir teria ido até a Câmara na semana passada para tentar convencer Nilsinho a votar nele para prefeito, porém teria recebido um “não” como resposta. Quem conhece o vereador Nilsinho sabe que ele não gosta de dar “não” a ninguém, mas neste caso já estaria com compromisso com a prefeita e pediu desculpa ao primo.

E AGORA?
O governador Ricardo Coutinho (PSB) teria dito em reunião com aliados de Cajazeiras que não aceita de jeito nenhum o vice-prefeito de Cajazeiras, Junior Araújo (PTB), como candidato a reeleição na chapa da prefeita Denise Albuquerque (PSB). Todos sabem que Junior votou em Cássio Cunha Lima (PSDB) para governador. E para piorar, ao perder o contrato do serviço de hemodiálises do HRC, escreveu umas mensagens no Facebook que não agradaram ao grupo dos girassóis.

ESTÁ COM MORAL
Nilsinho, que assumiu a presidência do PDT em Cajazeiras recentemente, seria o mais cotado para ser o vice de Denise com total apoio do presidente estadual do seu partido, o deputado federal Damião Feliciano, que é marido da vice-governadora Lígia Feliciano. Segundo informações, o casal teria tido uma conversa com Ricardo e pediram a interseção pelo nome de Nilsinho.

NA FILA
Dizem que qualquer nome – menos o de Junior Araújo – seria bem-vindo na chapa de Denise, e até se fala em Marcos Barros (PSB), mas nesse caso a chapa ficaria “puro sangue”. Depois vem o nome de vereadora Léa Silva (DEM), e seria interessante duas mulheres no palanque, levando em conta também que o Democratas é um dos principais aliados do PSB na Paraíba, sendo assim Léa não teria rejeição no grupo.

Ex-vereador Odair José ao lado do empresário Zenildo Oliveira (Foto: Ascom)

Ex-vereador Odair José ao lado do pré-candidato a prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira

MUDOU DE LADO
O ex-vereador de Sousa, Odair José, anunciou essa semana adesão ao grupo político do pré-candidato a prefeito Zenildo Oliveira (PSD). Durante sua fala no evento que aconteceu em um restaurante da cidade, Odair disparou que não acredita no registro de candidatura do ex-prefeito Fábio Tyrone (PSB).

Carlinho,

Lindolfo Pires, Fábio Tyrone, Aldeone Abrantes, Carlinho Deodato e João Estrela

DESISTIU
O empresário Carlinho de Deodato anunciou neste final de semana sua desistência da candidatura para prefeito em Sousa. Ele agora marcha junto com o pré-candidato a prefeito Fábio Tyrone (PSB). Carlinho justificou sua desistência afirmando que enfrentou problemas de saúde e após se reunir com a família, resolveu apoiar Fábio Tyrone por entender ser o mais preparado neste momento para administrar a “cidade sorriso”.

Jorge Baista muda de rádio e vai estreia na Difusora Rádio Cajazeiras

Jorge Baista muda de rádio e vai estreia na Difusora Rádio Cajazeiras

NOVA CASA
O radialista Jorge Batista deixou a Arapuan FM no mês de março e, segundo foi comentado, estaria com as malas prontas para retorna à emissora do Grupo BCM, porém no final da semana passada anunciou que foi contratado pela Difusora Rádio Cajazeiras.

comentarista candidato prefeito oposicao apresentado convencao jarismar conv

Jarismar Pereira poderá mudar de prefixo, deixando a DRC e indo para Rádio Alto Piranhas

OUTRA NOVIDADE
Comentário na cidade dão conta de que o radialista Jarismar Pereira poderá mudar de prefixo, deixando a Difusora e assumindo o jornalístico Rádio Vivo, da Rádio Alto Piranhas.

FIRME E FORTE
O empresário José Gueré (PP) voltou a afirmar essa semana que será candidato a prefeito em Carrapateira. Segundo ele, Carrapateira precisa de um nome novo para melhorar os rumos administrativos do município. Ele promete colocar o bloco na rua e nos próximos dias anunciar grandes adesões à sua pré-candidatura.

PRA REFLETIR:
“Não existe o bom ou o mau; é o pensamento que os faz assim.”
– William Shakespeare

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: