A nossa missão, resgatar a memória do futebol de Cajazeiras
Caríssimos leitores, estamos aproveitando o início do mês de agosto, tempo em que comemoramos e homenageamos Cajazeiras para fazermos uma abordagem do trabalho que nos propusemos a realizar que busca um resgate a memória do futebol da terra do Padre Rolim. Como um grande apaixonado pela cidade de Cajazeiras, digo-lhes que este sonho foi iniciado na década dos anos 80 quando aqui retornamos após a conclusão dos nossos estudos em João Pessoa, mas, na atualidade, vejo, também, como um incentivo, motivação e uma cobrança a outros segmentos que poderiam pensar que a cidade dita como a terra que ensinou a Paraíba a ler, a terra da cultura, não dispõe para seus filhos e ou para seus visitantes nada que possa cultuar esta memória, esta história.
Mas, cada um de nós é livre para pensar, agir, realizar. Gostaria de afirmar a tantos quantos nos honram com a leitura semanal desta coluna, a emoção e o prazer que estamos sentindo na realização desta pesquisa. A cada leitura que fazemos na busca de novos dados e subsídios que possam enriquecer o trabalho descobrimos histórias que nos fascina, a cada encontro com aquelas pessoas que são figurantes históricos desta memória viva, a emoção toma conta de nós pelas suas comoventes passagens, a cada foto resgatada revivemos a riqueza que nos envolve e com certeza a nossa própria história na participação efetiva desta.
Reafirmo o que tenho dito a muitos amigos a quem em muitas das vezes tenho recorrido na busca de motivação para a continuidade do trabalho, a missão é honrosa, emocionante, mas, as dificuldades também são fantásticas na busca de coleta de dados e de materiais, entretanto nada que nos impedirá de trabalhar sempre na perspectiva da busca de uma excelência. O nosso principal objetivo é traçar e resgatar a história do futebol da terra do Padre Rolim, mostrar os clubes de ontem e de hoje, levantar os campos de futebol e os estádios, as grandes conquistas, dirigentes que alavancaram o desenvolvimento deste esporte, os treinadores, os grandes craques, os árbitros e muitas curiosidades. Finalizo fazendo um apelo a quem possa nos ajudar enriquecendo a pesquisa, seja com fatos ou fotos, que nos procure, pois, a sua colaboração será de extrema importância para este trabalho.
Não
Mesmo tendo participado da reunião em João Pessoa na sede da Federação Paraibana de Futebol, o presidente Tiko Miudezas descartou qualquer possibilidade do Paraíba Esporte Clube disputar a Copa Paraíba Sub 21que será iniciada no próximo mês de setembro e que visa a indicação do segundo clube do Estado da Paraíba nas disputas da Copa Brasil de 2012. Para o presidente do Paraíba, a meta principal da sua equipe a partir deste momento é a sua estruturação e o seu planejamento para as disputas do Campeonato Paraibano em 2012.
Chico Mareco
O falecimento de Chico Mareco enlutou a cidade de Cajazeiras em todos os segmentos. Chico teve uma vida de intensa participação como um comerciante, era um homem da comunidade e muito trabalhou pelas pessoas. Mas, o futebol era a sua grande paixão, ele foi um vibrante torcedor e transformou-se em dirigente formando e participando de várias diretorias de clubes do futebol de Cajazeiras. Aos seus familiares enviamos o pesar de todos que fazem o Gazeta do Alto Piranhas.
BOLA DENTRO
Para a notícia vinda da Prefeitura Municipal de Cajazeiras dando conta de um projeto que poderá contemplar a construção de uma área para a caminhada dos cajazeirenses. Tomara que saia do papel, mas, mesmo assim já vale uma NOTA 10!
BOLA FORA
Para a teimosia da Federação Paraibana de Futebol em realizar mais uma vez a Copa Paraíba que tem como objetivo empobrecer ainda mais os clubes a ela filiados. A competição deverá ser mais uma vez um desastre em renda e público. Ô povo teimoso esse de dona Rosilene! NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário