header top bar

José Ronildo

section content

A prisão de Fabiano

31/08/2018 às 09h02 • atualizado em 31/08/2018 às 09h23

 A crise moral da mídia da Paraíba com o caso Fabiano Gomes e o fator pedagógico chegando ao empresariado. O mundo da comunicação da Paraíba anda em pânico e no divã com o caso Fabiano Gomes, preso e mantido na Penitenciária 1, em João Pessoa, por ser responsabilizado pela trama corrupta de gerar a renúncia do ex-prefeito de Cabedelo, Luceninha, pela bagatela de R$ 500 mil, segundo os autos, bancados pelo empresário Roberto Santiago, dono do Manaíra Shopping.

A prisão e manutenção de Fabiano causa muitos efeitos, podendo envolver muito mais gente casca grossa, até já havendo comentários de possível prisão do empresário. O pior para essa cultura corrupta é que o Ministério Público parece ter descoberto que o caso Cabedelo é uma linha do novelo a envolver outros escândalos envolvendo outros tubarões.

É isto o que o MPPB quer saber de Fabiano Gomes, mas ele se recusa a delatar e sem isso, pode mofar na cadeia. Quem transformou a mídia, a partir da imprensa nacional, numa escola de chantagem e procedimentos indecorosos de extorquir pessoas e instituições foi Assis Chateaubriand, genial e nefasto ao mesmo tempo.

Cláudio Abramo, pensador imortal dizia que não existe Liberdade de Imprensa, mas Liberdade de Empresas. Cremilda Medina, que vai estar em João Pessoa brevemente, cunhou a “Notícia como um produto à venda”. Dito isso, se faz necessário apontar e constatar que o crime de Fabiano Gomes não é menor do que faz a Grande Imprensa, em especial a Rede Globo, em nome dos interesses financeiros, ideológicos e internacionais.

O Grave escândalo da CBF/FIFA comprova isso com ex-funcionários da Rede Globo bancando propinas para ter exclusividade nos Campeonatos mundiais. O que a Globo faz com Lula e o PT é imensamente pior do que tudo e com amparo da Justiça e do MPF parciais. Quem é do ramo sabe que Fabiano apenas potencializou o que já se fazia há anos na comunicação da Paraíba. Muitos enriqueceram extorquindo governos, autoridades e empresários. Um horror!

Walter Santos

CURTAS

 

*O ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas, mesmo sendo do MDB anunciou apoio a candidatura de Lucélio Cartaxo, ao governo do Estado, por sinal, o mesmo candidato apoiado pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir. Os dois estão cada vez mais próximos. Será que isso poderá ter desdobramentos em 2020?

*As pesquisas eleitorais da Paraíba estão dando um nó na cabeça de todo mundo. Cada instituto apresenta números bem diferentes, que até parece realmente têm o objetivo de confundir a cabeça do eleitor.

*Alguns analistas entendiam que Cássio Cunha Lima iria enfrentar muitas dificuldades no seu projeto de reeleição e apostavam até em uma derrota nas urnas, em função de ter sido acusado de ter recebido dinheiro de caixa 2, na sua campanha ao governo do Estado, em 2014; de ter apoiado o impeachment da presidente Dilma e consequentemente ter sido taxado de golpista nas redes sociais e tomado algumas vaias, entretanto, Cássio vem liderando todas as pesquisas de intenções de votos e na do IBOPE apareceu com impressionantes 41%.

*O vereador Chico Batista e seu filho, o vereador Dirceu Batista fecharam dobradinha diferente, em Triunfo: estão apoiando Lindolfo Pires para estadual e Ana Cláudia, esposa de Veneziano, para federal.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: