header top bar

Padre Djacy

section content

A vitória de Nêgo Dias e do futebol amador

19/12/2010 às 00h06

2010 está chegando ao seu final, hora das festas, das confraternizações, hora de se fazer reflexões daquilo que deu certo e também do que não deu. Se o Prefeito Léo Abreu teve que recorrer às diversas “substituições” no seu time e diga-se, ainda não acertou a sua defesa o seu meio de campo e o seu ataque e com isso o gol fica cada vez mais difícil e a torcida fica impaciente e cada vez mais irritada. Se o Atlético Cajazeirense de Desportos foi mais uma vez “carregado” e “jogado” para a segundona do paraibano em 2011 e o Paraíba Esporte Clube que frustrou seu competente e dedicado presidente Tiko Miudezas ao não conseguir pela quarta vez consecutiva a tão sonhada vaga para disputar a elite do futebol paraibano.

Por outro lado, vimos e acompanhamos a vitória de Nêgo Dias e do futebol amador de Cajazeiras. Sem alarde, na mansidão do seu ser, Nêgo Dias provou que mesmo sem receber o devido apoio de segmentos da cidade, vitórias se tornam ainda mais emocionantes e saborosas quando as dificuldades se tornam quase que intransponíveis. Falo do Estádio Higino Pires Ferreira e como ele foi herdado pelo Nêgo Dias e o que o trabalho dele superou todas as expectativas do mais otimista desportista de Cajazeiras. Mas, não foi apenas o Estádio Higino Pires Ferreira recuperado por Nêgo Dias, foi também o futebol amador, os vários campeonatos em suas categorias.

Neste sábado, 18, quando Atlético e Brita pisarem o campo de jogo do Higino Pires Ferreira para a decisão do Campeonato Amador na categoria aberta, com toda certeza, entrará em campo o novo futebol amador de Cajazeiras, motivado, organizado e que em breves dias estará rendendo frutos para o futebol profissional desta e de outras cidades Brasil afora. Nêgo Dias fez a sua parte, mostrou competência, seriedade, organização, agora a bola passa a ser dos nossos dirigentes, dos nossos treinadores e principalmente dos nossos atletas já que a galera, os amantes do futebol amador já disseram “tudo certo” para o nosso amadorismo e para comprovar o que falamos basta visualizar a imensa presença do torcedor em dias de jogos no Estádio Higino Pires Ferreira. A Nêgo Dias os nossos parabéns e o reconhecimento dos que fazem o futebol amador na terra do Padre Rolim e que 2011 possa ser para o amadorismo um ano com comemorações de mais vitórias dentro e fora de campo, é o que desejamos.

Copa do Brasil 2011
A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quinta-feira (09), o regulamento e a lista de participantes da Copa do Brasil 2011 que começa no dia 7 de fevereiro e terá a última rodada no dia 8 de junho. A Copa do Brasil de 2011 contará com a presença de 09 times da região centro-oeste, 20 da nordeste, 09 da norte, 17 da sudeste e 09 da sul, totalizando 64 participantes. O Treze, campeão Paraibano de 2010 e o Botafogo, campeão da Copa Paraíba também de 2010 serão os representantes do nosso Estado.

Honrando compromissos
O Prefeito Léo Abreu vem cumprindo de forma correta todos os seus compromissos que assumiu com o futebol amador da sua cidade através da Liga Cajazeirense de Desportos. Os repasses estão sendo feitos mensalmente a LCD e em virtude destes recursos, segundo nos informou o presidente Nêgo Dias, todas as competições realizadas pela entidade que dirige, foram e estão sendo de sucesso absoluto. Neste sábado, 18, teremos no Estádio Higino Pires Ferreira o encerramento da última competição da temporada 2010, com o jogo que apontará o campeão do Campeonato Amador de Futebol na categoria aberta entre o Atlético e o Brita.

BOLA DENTRO
Para Lúcia Siebra que acaba de completar mais um ano de vida. Receba de todos os cajazeirenses um abraço recheado de muita saúde, paz e prosperidade pelo trabalho que presta a nossa comunidade. Parabéns, acompanhado da nossa NOTA 10!

BOLA FORA
Para Adriano, o imperador. De volta ao futebol italiano ele acaba de ser “premiado” como o pior jogador deste ano de 2010. Na reserva do Roma, pouco jogou como titular, ele até já ensaiou a volta ao futebol brasileiro. Justa NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: