Acorda Cajazeiras
A sociedade civil organizada de Cajazeiras precisa acordar em defesa do IML, que tem uma emenda do senador Raimundo Lira à disposição do governo do Estado para construí-lo e até agora nada.
Também em relação a pavimentação asfáltica da estrada de Boqueirão de Piranhas, que praticamente descartou a importante obra caso não saia um empréstimo de R$ 700 milhões, não autorizado pela área econômica do governo federal.
Recentemente saiu um empréstimo junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 337 mil, entretanto, o governador teria dito que com esse dinheiro não seria possível fazer o asfalto para Boqueirão, e por falar em Boqueirão, até agora nada das obras de recuperação do açude serem iniciadas. Ninguém escuta nem falar, principalmente da parede e comportas que estão enferrujadas.
A licitação para construção do prédio da 6ª Ciretran também ainda não aconteceu e o balizamento noturno do aeroporto também continua sem acontecer.
Patos já fez um grande encontro com um representante da Gol para implantação de uma linha aérea regional; Sousa, que perdeu o Curso de Medicina e o IML para Cajazeiras e ainda está com o aeroporto sem homologação, após pavimentar 40 ruas, agora trabalha junto ao governo do Estado pela Rodovia Perimetral e a Ponte das Pedrinhas, que são projetos prioritários do governo do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone. As obras estruturantes visam aprimorar significativamente a mobilidade urbana. O prefeito José Aldemir vem fazendo a sua parte e correndo atrás em Brasília de recursos para asfalto, centro de imagens, calçamento e abertura de avenidas.
CURTAS
*O jogo começou. O filho do deputado federal, Wellington Roberto entregou o cargo de secretário de Esportes no governo do Estado.
*O destino político do empresário e primeiro suplente de senador José Gonzaga Sobrinho (Deca) ainda não está traçado em relação as eleições deste ano.
*O empresário Wagner Brekenfeld, de São João do Rio do Peixe confirmou apoio à pré-candidatura de Júnior Araújo, a deputado estadual.
*Por sua vez, a médica Paula Francinete anunciou um apoio de peso, em Campina Grande, no caso, o empresário e ex-deputado estadual, Walter Brito Neto.
*O deputado federal Efraim Filho, do Democratas, emplacou o tio, Inácio Bento, como secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades.
*Efraim votou pelo impeachment da presidente Dilma; a favor da reforma trabalhista e agora, não resta dúvida, votará a favor da reforma da previdência.
*Por falar em Democratas mais um deputado estadual anunciou que vai deixar a legenda, no caso, João Henrique. O partido que já contou com vários deputados, praticamente deixou de existir no parlamento estadual.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário