header top bar

José Ronildo

section content

Acorda Cajazeiras

19/01/2024 às 18h32

Coluna de José Ronildo.

Por José Ronildo – Cajazeiras está de fora das emendas de bancada e também do PAC no que se refere a obras estruturantes. O próprio Alexandre Costa, presidente da CDL disse que Cajazeiras quer ser ouvida na definição das obras do PAC, o que não vem ocorrendo.

Enquanto estamos vendo cidades como Patos, Campina Grande e Sousa conquistando seus arcos e alças, tirando o trânsito, especialmente o pesado de dentro das cidades, Cajazeiras fica apenas olhando.

Sem deputado federal, a cidade fica apenas observando as grandes obras serem escolhidas pela bancada federal e pelo governador João Azevêdo, beneficiando principalmente João Pessoa e Campina Grande.

Como consolo recentemente, o deputado federal Wilson Santiago que não disponibilizou nenhum centavo de suas emendas para Cajazeiras, anunciou que incluiu a duplicação da BR 230 até a cidade de Sousa na LDO do governo federal.

Além de suas alças, a cidade de Cajazeiras precisa da despoluição do açude grande e da construção de um Parque Linear no seu entorno, que ainda não foi urbanizado, além de um Centro de Convenções.

As últimas melhorias na sua infraestrutura aconteceram graças ao deputado federal Agnaldo Ribeiro, atendo pleito do prefeito José Aldemir, e ao governador João Azevêdo. Podemos citar, a pavimentação asfáltica de 43 ruas e avenidas; a abertura da João de Sousa Maciel; a urbanização do entorno do Estádio O Perpetão; a construção de 600 apartamentos e a implantação do CDI. Outro investimento importante temos que agradecer aos esforços do Reitor Antonio Fernandes, após a Ebserh decidir não construir um novo HU, projetado no governo Dilma, tem sido a ampliação dos serviços e do espaço físico do HUJB, mas ainda é pouco e Cajazeiras quer mais.

 Ensino Médio

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou a lei do incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, aos estudantes matriculados no ensino médio público, nesta terça-feira, 16 de janeiro. O Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, participou da assinatura ao lado de outros nomes do governo federal e do Legislativo. Também foram sancionadas a lei da Política Nacional de Atenção Psicossocial nas Comunidades Escolares e a lei que estabelece diretrizes para a Valorização dos Profissionais da Educação Escolar Básica Pública.

 Manoel Mangueira

Após vários anos lutando para que a escola fosse reconstruída, finalmente a comunidade escolar do educandário conseguiu junto ao governo de João Azevêdo, entretanto, agora foi surpreendida com a informação de que terão que migrar para escolas estaduais e municipais que tenham o ensino fundamental, já que na nova escola vai funcionar apenas o Ensino Médio e em tempo integral. A alegria e o sonho de voltar a estudar na escola reconstruída durou pouco.

 Protesto

Servidores estaduais da Paraíba foram às ruas de Jaguaribe, em João Pessoa, na quarta-feira (17), para protestar contra o reajuste salarial de 5% anunciado pelo governador João Azevedo (PSB). Os servidores pedem uma reparação salarial de 22%.

Os servidores se concentraram por volta das 10 horas no Centro Administrativo da Paraíba.

“Nós estamos aqui justamente para questionar, inclusive, o fato de o governo falar aumento de 5%, uma vez que sequer houve a reposição salarial do período do próprio governo de João Azevedo que é da ordem de 22%”, reivindicou o representante do Fórum dos Servidores da Paraíba, Beethoven Silva.

Ainda segundo Beethoven, os servidores querem que o governador ponha em prática a retórica de diálogo, porque, segundo ele, em nenhum momento o governo teve contato direto com as entidades de classe.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: