header top bar

José Ronildo

section content

Aguardando

06/12/2019 às 08h50

Coluna de José Ronildo

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo afirmou que a legenda vai esperar uma decisão partidária do governador João Azevêdo para definir que rumo vai tomar, principalmente com relação às eleições do próximo ano.
“Por enquanto a decisão tomada até agora pelo governador não muda em nada as nossas posições”, disse ao lembrar que a saída do governador do PSB já era esperada.

Ainda segundo Jackson Macedo, a expectativa do PT é de que João Azevêdo se filie a um partido do campo democrático popular da esquerda e progressista. “Enquanto essa definição não for tomada, nada muda, principalmente na forma de se relacionar com o governo, já que nós participamos da construção desse governo”, destacou.

Sobre as eleições de 2020, o presidente estadual do PT disse que as pesquisas mostram que Ricardo Coutinho é o melhor nome para disputar a Prefeitura de João Pessoa, mas adiantou que essa decisão será tomada ano que vem quando a direção do partido, sobre a coordenação de Giucélia Figueiredo, que irá se reunir para deliberar sobre que rumo a legenda vai tomar.

Aprovação
O índice de satisfação dos paraibanos com a administração de João Azevedo também foi analisado pela pesquisa promovida pelo Instituto Datavox. Segundo os dados apresentados, 3,7% dos entrevistados consideram a administração de João como ótima. Já 33,3% consideram boa. Os que consideram regular são 39,9%. Os entrevistados que consideram ruim são, 13,1%, os que consideram péssima, são 6,9%. Não souberam ou não opinaram, 3,1%. O índice de aprovação da administração é de 65,3% dos entrevistados. Já os que desaprovam a administração estadual foram 28,4%. Não souberam, ou não opinaram, foram 6,3%.

Rápidas

*Não dá para entender porque vez por outra aparece alguém do governo falando em AI-5. Mesmo que o povo estivesse nas ruas protestando contra o governo, como a gente está vendo em vários países da América do Sul, Europa e outros continentes, seria inconcebível esse tipo de ameaça. Essa história de, se a esquerda radicalizar também na faz sentido.

*Nenhuma surpresa na decisão de Denise, Carlos Antonio e Júnior Araújo em seguir João Azevedo, após o rompimento com o ex-governador Ricardo Coutinho.

*A situação do deputado Jeová em Cajazeiras é complexa. Ele disse que segue no PSB de Ricardo. Os vereadores aliados, Marcos Barros e Alysson Américo vão deixar o partido e seguir com João Azevêdo.

*Os prefeitos Gervásio Gomes, de Bernardino Batista; Chico Mendes, de São José de Piranhas e Fábio Tayrone também devem deixar o PSB. Quem é doido de deixar o governo e ir para oposição.

*O rompimento entre João e Ricardo vai ter fortes reflexos na política local. Comenta-se que o ex-governador de apoiar uma frente de esquerda em Cajazeiras, reunindo principalmente o PT e o PSDB e que Rivelino Martins seria o candidato a prefeito.

*Resta saber se o prefeito Zé Aldemir vai passar a integrar a base de sustentação do governador João Azevedo, deixando a oposição. Se isso acontecesse iria desagradar o grupo de Carlos, Denise e Júnior, aliados do governador.

*O presidente Jair Bolsonaro comemorou o anúncio do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, no terceiro trimestre. Em comparação com o trimestre anterior, houve aumento de 0,6%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

*O presidente Bolsonaro vem sofrendo algumas derrotas no Congresso. Os deputados ameaçam derrubar medidas provisórias ou deixar perder a validade. Tudo porque o presidente teria prometido liberar milhões em emendas parlamentares em troca de votos ainda durante a reforma da previdência, o que não aconteceu.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: