header top bar

José Ronildo

section content

Aliança

24/09/2021 às 21h49

Deputado federal Gervásio Maia e o ex-presidente Lula. (Coluna de José Ronildo) - (Foto: divulgação).

Por José Ronildo

A saída do ex-governador Ricardo Coutinho do PSB para ingressar no Partido dos Trabalhadores não deve interferir no apoio dos socialistas da Paraíba à candidatura do ex-presidente Lula a presidente, em 2022. É nisso que acredita o deputado federal Gervásio Maia, que esteve em um encontro com Lula na segunda-feira (20).

O parlamentar disse que o objetivo do diálogo foi construir uma ‘sintonia’ de união para um projeto político em comum nas eleições do próximo ano. “A construção dessa aliança está ocorrendo em Brasília, com a presidente Gleisi Hoffmann, com o presidente Carlos Siqueira, e esse é um sentimento muito forte, incluindo o diretório da Paraíba”, considerou.

Questionado se haverá dificuldades para uma aliança após a desfiliação de Coutinho do PSB, Gervásio lembrou que ambas as legendas compõem o mesmo campo político. Causaria dificuldade se o ex-governador fosse para um partido estranho, que não é o caso. O PT é um partido irmão, que tem caminhado lado a lado a nosso partido. Eu, particularmente, venho nessa caminhada, em aliança com o PT desde 2002, acrescentou.

O parlamentar evitou responder ao mérito das críticas sofridas por ex-integrantes do diretório do PSB em João Pessoa, que por meio de nota entregaram seus cargos na manhã de segunda-feira (20). “A minha consideração continua, independente do que houver no conteúdo da nota, digo que nada vai mudar, pois não trabalho com sentimento circunstancial”, garantiu.

Progresso

Não se observou muito progresso em relação a uma aproximação política entre o governador João Azevêdo e o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, bem como, com sua esposa, Drª Paula. Após a tão esperada audiência entre o gestor cajazeirense e o chefe do executivo estadual, alguns analistas afirmavam que ela tinha sido o primeiro passo para uma aproximação entre o PP, partido de Aldemir e de Paula, com o governador.

Apesar do deputado federal Agnaldo Ribeiro, presidente do PP ter participado da audiência, levando, além de Aldemir outros prefeitos do partido, aqui da região, a exemplo de Denise Bayma, de Bom Jesus; Rinaldo Cipriano, de Joca Claudino e Leninha Romão, de Uiraúna e também ter acompanhado o governador em algumas solenidades oficiais, o fato é que o distanciamento continuou.

Zé Aldemir ainda não teve os pedidos atendidos pelo governador, especialmente na execução de obras, como pavimentação asfáltica, além de recursos para custeio da saúde. Após o encontro, a deputada Paula afirmou que a aliança estava concretizada, mas a relação com o chefe do Executivo e com o próprio governo não prosperou como muitos imaginavam, para felicidade do deputado estadual Júnior Araújo e do ex-prefeito, Carlos Antonio.

É lógico que o deputado federal Agnaldo Ribeiro não aderir agora. Muita conversa ainda vai acontecer até a formalização da aliança e da chapa majoritária, tendo em vista que ele, teria interesse na vaga de Senador, vaga que também é cobiçada pelo também deputado federal, Efraim Filho. Agora, segundo informações, uma nova audiência deve acontecer entre as lideranças do PP da região de Cajazeiras e o governador. Vamos aguardar para ver se as coisas acontecem desta vez.

Apoios

Após ser traído por Airton Pires e Luiz Claudino, o prefeito de Cajazeiras José Aldemir caiu em campo e conseguiu o apoio de dois ex-prefeitos do município à candidatura da sua esposa, Drª Paula, que vai disputar à reeleição, em São João Rio do Peixe, no caso, os médicos Lavoisier Dantas e José Nilton.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

LIÇÃO DE VIDA

VÍDEO: MC cajazeirense passa dificuldades por causa da pandemia e vende água no semáforo

RELIGIÃO

VÍDEO: Mestre em Ciências da Religião conta detalhes da vinda de Frei Damião ao Brasil e lembra 1ª missa

EM SÃO JOSÉ DE PIRANHAS

VÍDEO: Bolsonaro é recebido por apoiadores e entrega trecho final do Eixo Norte da transposição

SITUAÇÃO DELICADA

VÍDEO: Em Pombal, mulher sem comida em casa e com risco de perder a visão pede ajuda para tratamento

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

Recomendado pelo Google: