header top bar

José Ronildo

section content

Aliança formada

02/07/2022 às 12h37

Zé Aldemir, prefeito de Cajazeiras (à esquerda) e o governador da PB, João Azevêdo (à direita).

Por José Ronildo

Finalmente a aliança entre o PSB do governador João Azevêdo e o PP de Agnaldo Ribeiro se confirmou, de forma que, o prefeito de Cajazeiras José Aldemir não terá outra alternativa a não ser de apoiamento. Ele próprio vinha dizendo que seguiria a orientação do seu partido.

Há alguns meses que Agnaldo Ribeiro vinha sinalizando com a possibilidade de se integrar ao grupo do governador João Azevêdo. Ele que vinha fazendo composição política nos últimos tempos, com a oposição, mais precisamente com o grupo Cunha Lima. O fato de João Azevêdo ter apoiado a candidatura de Cícero Lucena, que também é do PP a prefeito de João Pessoa também contribuiu para essa aproximação.

Em 2018 Agnaldo indicou Daniela Ribeiro como candidata ao Senado, numa aliança com o grupo Cunha Lima e o então prefeito da capital, Luciano Cartaxo. Nas últimas eleições em Campina Grande ele indicou o pai, Enivaldo Ribeiro como vice de Romero Rodrigues e em 2020, o sobrinho Lucas Ribeiro, como vice de Bruno Cunha Lima. Por sua vez, o prefeito de Cajazeiras José Aldemir também era aliado dos Cunha Lima, desde o tempo de Ronaldo.

Meses atrás, após uma audiência com o governador João Azevêdo, o prefeito José Aldemir anunciou que iria apoiar à sua reeleição desde que o chefe do executivo estadual fizesse a pavimentação asfáltica de várias ruas e avenidas da cidade e a revitalização do canal da Travessa Joaquim Costa. Nem mesmo o fato dos seus adversários em Cajazeiras já serem aliados do governador inibiu o prefeito de buscar essa aliança. Após a audiência Aldemir disse que não foi pedir empregos ou benefícios pessoais, mas sim, obras para o povo.

Após essa audiência com o governador, o clima no grupo situacionista em Cajazeiras era de euforia. Na primeira vista de João ao município, Aldemir mandou sua militância (equipe de governo e vereadores) recepcionarem o chefe do executivo no aeroporto em clima de campanha, e certamente para mostrar a força do grupo no município.

Como não pode estar presente, mandou o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio representa-lo. Por sua vez, a deputada estadual Dra. Paula desde o início do mandato, sempre fazia elogios ao governador João Azevêdo e ao secretário de Saúde Geraldo Medeiros e sempre defendia que o seu partido, o Progressistas apoiasse o governador.

De lá pra cá, essa aliança não avançou, muito pelo contrário, o prefeito José Aldemir passou a dizer que o seu apoio à reeleição do governador ia depender do seu partido e do próprio Agnaldo Ribeiro, que vivia o impasse em torno de uma possível candidatura ao Senado na chapa de João.

A candidatura não se concretizou, entretanto, a aliança, sim. Não vai ser uma convivência fácil. José Aldemir já disse que o chefe do executivo estadual terá que ter dois palanques em Cajazeiras pois não sobre no mesmo palanque com Júnior Araújo e Carlos Antonio. Os dois adversários também dizem o mesmo. A imprensa já vive a expectativa em relação a próxima vinda do governador a Cajazeiras.

Perdendo
O deputado estadual Júnior Araújo acaba de perder o apoio da ex-vice-prefeita de Triunfo e atual secretária de Agricultura Tilene Gonçalves, além dos vereadores Beto Feitosa e Alberto Cândido e do vice-prefeito Júnior Glória.

Essas lideranças decidiram apoiar a pré-candidatura de Airton Pires a deputado estadual, atendendo um pedido do prefeito Espedito Filho. Recentemente, Júnior perdeu o apoio da vereadora Aurélia Anacleto do município de Poço de José de Moura.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: