Aliança PSB-PMDB
Mesmo estando em lados politicamente opostos, o deputado Efraim Filho (DEM) e o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro parecem convergir em um ponto em relação às eleições de 2018: a possível aproximação entre o PSB e o PMDB não está sendo bem assimilada entre os respectivos aliados.
Após Efraim Filho dizer que a união entre PSB e PMDB enfraqueceria a postulação de João Azevêdo, na segunda-feira (4) foi a vez de Ruy Carneiro criticar a possibilidade de aliança. Segundo Ruy Carneiro, a reaproximação do senador José Maranhão ao governo é “desagradável” e fragiliza a oposição.
Ruy disse estranhar esse movimento, pois das vezes em que esteve com o senador José Maranhão sempre ouviu críticas dos peemedebistas em relação ao tratamento recebido pelo PMDB. “Acho estranho por que sempre que estive com Maranhão ele disse cobras e lagartos contra Ricardo, dizendo que se arrependeu de tê-lo apoiado, e agora, respeitando a decisão de cada um, qual seria o sentido de voltar para um lugar de onde não se foi bem tratado? Não vejo lógica nisso”, questionou.
O tucano disse também que em caso de Cartaxo ser o escolhido como candidato da oposição, o PMDB seria prestigiado, pois herdaria a maior prefeitura do estado, com a ascensão de Manoel Júnior ao cargo.
CURTAS
*A falta de responsabilidade em nível nacional, quando o governo federal não teve controle com seus gastos e a crise econômica que também afetou a Paraíba, terminou sobrando para o funcionário público.
*Os servidores federais não terão direito a reposição salarial em 2018, ficando com os salários congelados e em nível estadual, o governador Ricardo Coutinho extinguiu a data-base para concessão de reajuste; data-base que ele mesmo criou no primeiro governo.
*Quando a Cagepa vai trocar a tubulação podre da rede de distribuição de agua da cidade de Cajazeiras?
*A empresa deve estar gastando muito dinheiro para tirar vazamentos e rompimentos, que danificam a pobre pavimentação da cidade.
*Depois que mais uma vez, um corpo ficou 15 horas na pedra do hospital aguardando um rabecão de Catolé do Rocha, porque o de Cajazeiras continua quebrado, o governador teria confidenciado a um agente político local que no próximo mês finalmente vai abrir o processo licitatório para construção do IML. A promessa já foi feita em outras oportunidades.
*E o vento levou: 7 milhões do novo fórum para Cajazeiras; 12 milhões para esgotamento sanitário e 7 milhões para urbanização do entorno do açude grande.
*O governador considerou um dia histórico a terceirização do pessoal de apoio das escolas estaduais que deixaram o contrato com o Estado e tiveram suas carteiras de trabalho assinadas por organizações sociais.
*O governador na realidade deveria ter começado esse processo pelos codificados da saúde. São trabalhadores que não têm sequer um contrato de trabalho, e portando, sem qualquer direito, nem mesmo a previdência social.
*O governador Ricardo Coutinho que foi uma saída para não prejudicar os servidores, tendo vista que se fizesse concurso público, muitos deles não passariam e perderiam o emprego.
*Agora fica a pergunta: Se o Estado pode terceirizar, as Prefeituras também vão poder? Hoje, a de Cajazeiras está proibida até de fazer contrato temporário.
*O governo federal, convenhamos, já terceiriza esses serviços faz tempo, basta ver as universidades, bancos e hospitais.
*Por incrível que pareça o Estado não tem um prédio para funcionamento da delegacia de polícia de São João do Rio do Peixe que funciona em uma casa alugada.
*Como o proprietário do imóvel resolveu vende-la, inclusive, está com a placa, não se saber para onde vai a delegacia.
*Em Bernardino Batista, o deputado federal Wilson Filho, aliado do governador Ricardo Coutinho disse que vai disputar à reeleição. Já seu pai, Wilson Santiago, pela importância do PTB estará na chapa majoritária, acredita.
*Gravações de Joesley da JBS deixou a Procuradoria Geral da República e o STF numa situação vexatória. A corrupção é generalizada.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário