header top bar

José Ronildo

section content

As obras do governador

24/11/2023 às 19h31

Coluna de José Ronildo.

Por José Ronildo – Observa-se a existência de uma disputa em relação às obras do governo do Estado em Cajazeiras por parte dos três grupos políticos locais.

Recentemente o deputado estadual Chico Mendes acusou o prefeito José Aldemir de tentar catalogar as obras como se fossem do seu governo. Zé Aldemir negou e disse que sempre faz referências ao governador João Azevêdo.

Em pronunciamento “online” em uma das sessões ordinárias do Poder Legislativo, Chico Mendes citou todas as obras do governo estadual na cidade de Cajazeiras, entretanto, Zé Aldemir sempre faz referências as obras que foram solicitadas por ele, como fruto da ação do seu governo, reivindicando junto ao governo estadual, no caso, o asfaltamento de 20 ruas e avenidas da cidade e a readequação da Travessa Joaquim Costa que ainda está para acontecer, mas que também foi um reivindicação sua ao chefe do executivo estadual.

O prefeito não cita apenas as obras do governo do Estado como fruto de uma conquista do seu mandato, mas também entram no bojo, as obras conseguidas junto ao governo federal, por intermédio dos deputados federais Agnaldo Ribeiro e Wellington Roberto, a exemplo de outras 20 ruas que foram recapeadas e asfaltadas na cidade, ampliando bastante a malha, que hoje é nova e não envergonha mais quem visita Cajazeiras.

Aldemir também cita o Centro de Diagnóstico por Imagem, que segundo ele é a obra do século, só existindo tal serviço pelo SUS, em Cajazeiras, bem como, os 600 apartamentos construído com recursos do programa Minha Casa Minha Vida e tem ainda a construção de três adutoras nos açudes de Engenheiro Avidos, Caiçara e Lagoa do Arroz para levar água para dezenas de comunidades rurais e dos distritos.

As obras que foram conquistas do deputado estadual Júnior Araújo, o prefeito não cita como fruto de sua gestão, como é o caso, da abertura da Rua João de Sousa Maciel até a BR 230; a reconstrução da Escola Manoel Mangueira, que o governador encontrou fechada, com os alunos estudando em imóveis alugados pela Secretaria de Educação do Estado; a estrada ligando a BR 230 até o Distrito de Engenheiro Avidos, além do acesso asfáltico até a 6ª Ciretran e da urbanização do entorno do Estádio O Perpetão, que foi uma reivindicação dos desportistas locais.

Com relação a implantação da UTI pediátrica, não se pode negar que ela foi fruto de gestões da deputada estadual Dra. Paula e do próprio prefeito José Aldemir junto ao secretário de Saúde do Estado no momento em que a cidade vivenciava uma virose que estava afetando um grande número de crianças, inclusive, uma delas morreu quando estava sendo transferida para João Pessoa.

Na oportunidade Dra. Paula e José Aldemir também reivindicaram do secretário que a UPA passasse a atender apenas as crianças, transferindo o atendimento dos adultos para o Hospital Regional, e assim foi feito.

Agora, nada mais natural do que Chico Mendes, agora na condição de deputado estadual e líder do governo dá divulgação as obras do governo do Estado, não apenas em Cajazeiras, mas em toda região. Agora, na condição de deputado estadual, já que antes, Chico era prefeito de São José de Piranhas, emendas sejam apresentadas em favor de Cajazeiras e que ele também cobre do deputado federal Wilson Santiago que faça o mesmo.

Tem outra obra do governo do Estado em Cajazeiras, em parceria com o município, que é a construção de uma creche no Bairro São Francisco, cuja licitação para escolha da empresa ainda não saiu. O governo do Estado, aliás, está construindo, segundo informações, mais de 200 creches em convênio com as prefeituras municipais, que fazem a doação do terreno, independente do partido do prefeito municipal.

Também é bom lembrar que no início do primeiro mandato, o governador João Azevêdo concluiu o prédio e botou pra funcionar a 6ª Ciretran e o IML, iniciados no governo anterior de Ricardo Coutinho.

A construção e implantação do IML foi resultado de uma luta muito grande da sociedade civil organizada da cidade. O então governador Ricardo Coutinho utilizou uma emenda do Orçamento da União de autoria do então senador Raimundo Lira de 1 milhão de reais, que foi fundamental para sua concretização, tendo em vista que o vizinho município de Sousa também pleiteava o benefício.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: