header top bar

José Ronildo

section content

As obras estaduais

12/07/2022 às 09h58

Coluna de José Ronildo - foto: Silvano Dias.

Por José Ronildo

Recentemente escrevi um artigo falando sobre as obras do Governo do Estado que desgastavam o governador pelo fato delas não andarem.

O fato é que nos últimos meses a coisa começou a andar e as obras que estavam paradas ou prometidas começaram a caminhar. O problema é que não ficaram prontas antes das eleições. Mesmo assim devem merecer o reconhecimento da população.

Algumas lideranças locais, inclusive, ligadas ao ex-governador Ricardo Coutinho vez por outra usam as emissoras de rádio para reclamar dessa situação, especialmente da estrada de Engenheiro Avidos, mas esquecem que na gestão anterior algumas obras enfrentaram os mesmos problemas.

A pavimentação asfáltica da estrada de Carrapateira, por exemplo, foi paralisada várias vezes e três ou quatro empresas passaram pelo local, até finalmente ela ser concluída. Até mesmo as obras complementares do nosso aeroporto. O mesmo aconteceu com o teatro ICA cujas obras se arrastaram por anos e foram paralisadas várias vezes. O IML quase não saia do papel, A sociedade civil organizada chegou a lançar sua pedra fundamental e começar a arrecadar material de construção para iniciar a obra.

Obras concluídas pelo atual governo que caminha para o seu fim, realmente foram poucas em Cajazeiras. Lembrando que tivemos uma pandemia no meio do caminho. Os contratempos existiram e continuarão a existir, principalmente se essas obras contarem com recursos federais. O município mesmo está com a construção de uma escola no distrito de Divinópolis paralisada e correndo atrás para liberar o restante dos recursos junto ao Ministério da Educação.

Somente em obras do governo do Estado em Cajazeiras os investimentos passam dos 60 milhões. Nos últimos meses as questões burocráticas foram vencidas e as obras do governo Estadual foram iniciadas, a exemplo da Escola Manoel Mangueira, o acesso asfáltico a 6ª Ciretran, a continuidade da João de Sousa Maciel (Av. Francisco Arcanjo de Albuquerque), o asfaltamento de 23 ruas, a urbanização do entorno do Perpetão, a estação de tratamento de esgoto da Escola Nicea Claudino, a Estrada de Engenheiro Avidos, (apesar do ritmo lento). A quarta adutora foi a única obras concluída e inaugurada. Já a revitalização da Travessa Joaquim Costa conveniada com o município ainda não foi iniciada.

Rápidas
*O pré-candidato a deputado estadual Chico Mendes reuniu os apoiadores na última quarta-feira na Câmara Municipal de Cajazeiras, oportunidade em que prestou uma entrevista coletiva à imprensa regional.

*Dezoito Vilas Produtivas formada por desapropriados da Transposição do São Francisco ainda não contam com água para irrigação.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: