header top bar

José Ronildo

section content

Asfalto

13/03/2020 às 08h41

Coluna de José Ronildo

A ex-prefeita de Cajazeiras e atual Secretária Executiva de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Denise Albuquerque disse que a obra de pavimentação asfáltica da PB 394 que liga a BR 230 ao Distrito de Boqueirão de Piranhas será uma redenção para todas as comunidades rurais e não será diferente para Cajazeiras.

Conforme a ex-gestora cajazeirense, a assinatura da Ordem de Serviço da obra pelo governador João Azevêdo já movimenta nos bastidores a economia do município, porque lá os investimentos serão muitos em hotéis, turismo, pesca, produção agrícola, tendo em vista que as águas da transposição também vão chegar, além da valorização da área.

Denise destacou a luta da classe política cajazeirense para que o sonho fosse realizado e reforçou que o governador João Azevêdo ficará marcado pra sempre.

Era um sonho de muitos anos. Um pedido de todos que foi prometido e será cumprido pelo governador. Magnifica obra.

Lançamento
A secretária das Mulheres, Raelza Borges (PMDB) vai lançar a sua pré-candidatura a vereadora no próximo dia 28 de março.

A solenidade de lançamento acontecerá na chácara da Família Pereira, localizada no Sítio São Francisco às margens da BR-230.

A confirmação da pré-candidatura de Raelza aconteceu no último fim de semana quando da vinda a Cajazeiras do jornalista Josival Pereira que é cunhado da secretária; e após uma reunião familiar ficou definido que a mesma disputará uma das cadeiras da Casa Otacílio Jurema.

Raelza estará deixando a secretaria no final do mês de março quando se filiará ao PP do prefeito José Aldemir Meireles. Ela é esposa do advogado, jornalista e ex-secretário de Saúde do município, Adjamilton Pereira.

Rápidas

*Segundo informações, o deputado estadual Júnior Araújo está mesmo decidido a deixar o Avante e ingressar no novo partido do governador, João Azevêdo, o Cidadania.

*Estaria aguardando apenas a liberação do seu partido. O nome dele continua sendo lembrado como o apaziguador dentro do grupo do governador em Cajazeiras para celebrar a união. Será?

*Mesmo Denise já tendo dito que vai se filiar ao Cidadania pelo qual disputar a Prefeitura de Cajazeiras, os vereadores Marcos Barros e Alysson Voz e Violão afirmam que também vão ingressar na legenda.

*O aumento de casos de coronavírus no mundo já afeta a economia mundial, e diversos países já têm reduzido suas expectativas de crescimento. É o que fez o Brasil, que baixou a projeção para o PIB deste ano de 2,4% para 2,1%.

*Dados divulgados nesta semana pela Unctad (Conferência da ONU para o Comércio e Desenvolvimento) apontam que o mundo sofrerá um golpe de até US$ 2 trilhões, com um impacto de mais de US$ 220 bilhões aos países emergentes, se o surto de coronavírus não for parado.

*Os efeitos de grandes epidemias do passado na economia já foram analisados em diversos estudos econômicos. O Banco Mundial estima que o custo de uma pandemia severa de gripe, por exemplo, pode chegar a 5% do PIB global.

*Para se ter uma ideia da gravidade da situação, o presidente Donald Trump anunciou a suspensão de voos da Europa para os Estados Unidos.

*No Brasil já são 69 casos da doença, sendo 46 só em São Paulo.

*Para alguns analistas, seria mais interessante para o prefeito José Aldemir ter Neguin, como seu candidato a vice-prefeito, ele que surpreendentemente anunciou que não vai disputar seu terceiro mandato.

*Seria uma novidade; um nome novo e também faria com que o irmão Lira vestisse a camisa na região de Boqueirão, como aconteceu na eleição passada.

*Agora, se do lado de Marcos do Riacho do Meio sobra vontade, falta por parte de Neguin.

*Infelizmente o radialista cajazeirenses, Fabiano Gomes voltou a ser preso, agora acusado de extorquir envolvidos na Operação Calvário.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: