header top bar

Padre Djacy

section content

Atlético X Paraíba

18/01/2013 às 09h42

Atlético e Paraíba o nosso, Atleiba, já está nas páginas da história que será contada sobre o futebol de Cajazeiras, aliás, este primeiro clássico entre os nossos dois dignos representantes é, e será apenas mais um capítulo deste conto, isto em virtude de que ambos já propiciam a um bom tempo, narrações importantes sobre as suas passagens no cenário do futebol. Pois bem, Atlético e Paraíba, entretanto, jamais haviam se encontrado em uma partida pelo campeonato paraibano da primeira divisão, já que eles estão juntos pela primeira vez nesta competição e, como fazem parte da disputa, óbvio que em algum momento, teria que haver o encontro entre o Trovão e a Cobra Coral, assim denominados o Atlético e o Paraíba respectivamente. A tabela tratou de definir o “clássico da casa”, dia 13 de janeiro, Perpetão, 16 horas, assim marcava a programação da FPF.

E, enfim chega o dia tão esperado pelos alviazulinos do Atlético e os tricolores do Paraíba. A cidade viveu uma semana de intensa movimentação por parte da imprensa que cobria os treinamentos das nossas duas equipes, essa sempre havida de trazer um furo e de mostrar os bastidores do futebol, do outro lado, o torcedor começava a se manifestar em favor do seu clube, preparando a festa para o seu amado time. 

 

O Colosso das Capoeiras recebia um bom público, mas, com os preços dos ingressos, R$ 20,00 reais muito caro, acreditamos, pelo momento que vivemos de uma seca sem precedentes bem que poderíamos ter um Perpetão mais cheio de torcedores. Começa então o clássico da casa, de um lado o Atlético, tendo uma base já vinda do time campeão da segunda divisão, é mais coletivo, tem um meio de campo onde se destacam jogadores de boa qualidade na armação e na distribuição de bola aos atacantes, do outro lado, o Paraíba, um time de “desconhecidos” como assim fala o seu presidente Tiko Miudezas que fez uma aposta nesta nova filosofia de formação do seu tricolor e, por ser uma equipe de jogadores que jamais atuaram juntos, salvo 2 ou 3 atletas, carece de tempo para ser um time bem organizado coletivamente. 

 

Atlético e Paraíba fizeram uma partida muito pobre de futebol, de poucos momentos de lucidez técnica por parte dos atletas de ambas as equipes e, ao final do jogo, ficou-nos a sensação bem realista dentro do que vimos até então que, Atlético e Paraíba terão que melhorar e muito para que alcancem a ponta da tabela de classificação, bem verdade que estamos apenas chegando a quarta rodada, bem verdade também que esse é o melhor momento para se ter uma noção da nossa capacidade dentro da competição, mas, a bola tá pouca.

 

Xeque Mate ao Zezão

O árbitro Antônio Umbelino, que é dos quadros da Federação Paraibana de Futebol e que apitou o jogo entre Cruzeiro de Itaporanga e Treze, pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano, registrou em súmula que o Estádio Zezão, em Itaporanga (local da partida), não possui as condições mínimas para receber um jogo de futebol profissional. Umbelino foi claro em seu registro: “As condições e as instalações físicas do estádio estão abaixo do mínimo possível para a realização de uma partida de futebol profissional”. Ele explicou que na súmula tentou ser “o mais sucinto possível” justamente para evitar polêmicas, mas, depois, acabou citando alguns problemas do estádio. – Os vestiários dos árbitros e dos times estão muito aquém do mínimo ideal. As instalações de arquibancadas e os sanitários não atendem bem os torcedores e o local também não tem estrutura para a imprensa – finalizou.

 

Paraíba demite Edson Ferreira e acerta com Luiz Carlos Mendes

O técnico do Paraíba de Cajazeiras, Edson Ferreira, não resistiu aos maus resultados da equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Paraibano de 2013 e foi demitido com toda sua comissão técnica. Quem confirmou a notícia foi o gerente de futebol do clube, Silva Baiano, destacando a necessidade de mudanças urgentes no clube sertanejo. Ele explicou a chegada de Luiz Carlos Mendes. Estamos precisando de algumas modificações no clube para sairmos dessa situação incomoda e por isso demitindo toda a comissão técnica para tentarmos recomeçar enquanto ainda é cedo. Precisamos buscar um caminho melhor para o nosso time – afirmou. Quanto a novos reforços Silva Baiano confirmou negociações bem adiantadas com quatro jogadores, entretanto, não disse nomes e nem as suas posições.

 

BOLA DENTRO

Para a restauração do sistema de iluminação do Perpetão. Ficou sensacional. Basta querer e ter vontade de resolução. Como Aderson tem os dois e como recebeu o apoio do Governador Ricardo Coutinho deu tudo certo. Valeu demais e por isso a NOTA 0!

 

BOLA FORA

Para a volta das bebidas alcoólicas nos estádios de futebol da Paraíba. Domingo 13, no Colosso das Capoeiras o “pau cantou”. Tudo pelo que estavam cobrando de uma latinha de cerveja R$ 4,50. Quebraram até um portão. Um verdadeiro absurdo. Cadê a lei. NOTA 0! 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: