header top bar

José Ronildo

section content

Audiência

08/11/2019 às 09h20

Coluna de José Ronildo

A guerra declarada entre o Jornal Nacional e o presidente Jair Bolsonaro fez com que o principal jornalístico da TV aberta brasileira crescesse os números no Ibope, atingindo seu melhor resultado nos últimos anos, inclusive, batendo a novela das nove, a maior audiência do canal. Mesmo diante do advento da internet e dos ataques que sofre diariamente nas redes sociais, a TV mostrou que ainda tem muita força e muita audiência.

O próprio presidente teria sido aconselhado a deixar os grandes veículos de comunicação de lado como TV e jornal, que estariam em decadência, para se comunicar pela internet. Com relação à matéria que trazia o depoimento do porteiro do condomínio onde Bolsonaro morava, afirmando que o presidente teria autorizado a entrada de um dos acusados pelo crime na morte da vereadora Merielle Franco, do Rio de Janeiro, o presidente chegou a chamar a matéria de patifaria, dizendo que a emissora tentava ligar sua pessoa ao crime. Ele, visivelmente irritado e descontrolado chegou a ameaçar não renovar a concessão da Rede Globo, em 2022 e acusou o governador do Rio de ter vazado a informação já que o processo corre em segredo de justiça.

Economia
Em Brasília, se a confusão é grande na política, envolvendo o presidente da República, os filhos e o PSL, além de declarações polêmicas que deram o que falar, como a do filho do chefe do executivo, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, afirmando que se a esquerda radicalizasse, se referindo a possíveis manifestações, o Estado tinha alguns mecanismos que poderia utilizar, como o AI-5. Na economia os números são excelentes.

A taxa de juros baixou para 5% ao mês; a inflação está controlada; o PIB voltou a crescer e o Risco Brasil voltou a cair, sem se falar que o emprego formal voltou a crescer e o governo conseguiu finalmente aprovar a reforma da previdência.

Reformas
A reforma do Estado proposta pelo ministro Paulo Guedes deixou muita gente surpresa pela sua profundidade e que segundo ele, são fundamentais para modernizar a máquina administrativa e alavancar o desenvolvimento.
Entre as medidas está o fim da estabilidade para os futuros funcionários públicos que terão que provar em três anos, eficiência para conquistar essa estabilidade; a flexibilização na aplicação dos recursos da saúde e educação e até a fusão de municípios com menos de 5 mil habitantes e com arrecadação própria inferior a 10%.

Pavimenta
O Programa “Pavimenta Cajazeiras”, que contempla 23 de ruas dos bairros periféricos da cidade, continua a todo vapor. Depois de concluída a nova Avenida Arquimedes Gomes de Souza, uma nova rua está recebendo a pavimentação a paralelepípedo, que é a José Dantas Nobre, ao lado do Campus do IFPB, na Zona Leste da cidade. Esses calçamentos ainda é resultado de emendas parlamentares dos ex-senadores Raimundo Lira e Deca.

Insatisfeitos
O médico Carlos Filho (DEM), pré-candidato a prefeito de Cajazeiras voltou a defender uma aliança com o deputado estadual Jeová Campos (PSB) em torno do seu nome, mas caso, não seja possível, ele disse que irá buscar o apoio de lideranças insatisfeitas com o grupo de situação.

Uiraúna
A oposição de Uiraúna tem três pré-candidatos a prefeito em 2020: A ex-prefeita Glória Geane; o médico Marlon Arthur e o vereador Benevenuto Claudino. Uma pesquisa deverá ser realizada pra saber quem tem a preferência da população. A oposição não ver a hora de tomar o poder do prefeito Bosco Fernandes que vem reinando nas terras dos músicos e sacerdotes nos últimos tempos.

Protesto
O deputado Júnior Araújo, líder da bancada G11 na Assembleia Legislativa da Paraíba emitiu nota para mostrar sua insatisfação contra a apresentação da PEC enviada ao Congresso Nacional pelo Governo Federal, prevendo a extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes. Na Paraíba seriam 67 cidades que passariam a ser distritos e na região de Cajazeiras, sete.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: