header top bar

José Antonio

section content

Cajazeiras e seus candidatos a deputado estadual

07/10/2013 às 22h13

Cajazeiras, atualmente marca presença na Assembleia Legislativa da Paraíba, com dois deputados: Antonio Vituriano de Abreu e José Aldemir Meireles, ambos na bancada de oposição ao governo do estado.

Para as eleições do próximo ano se apresentam três nomes: Antonio Vituriano, José Aldemir e Jeová Campos. A primeira indagação: têm chances de vitórias? Acredito que sim e apostaria na eleição dos três, eis minhas fundamentações:

José Aldemir Meireles, muito embora não se saiba qual a posição que o seu partido (PEN), vai tomar com relação a eleição para o governo do estado e independente se vai ficar na oposição ou na situação, José Aldemir tem conseguido manter vários redutos eleitorais na Região do Alto Piranhas, a exemplo de Triunfo, São João do Rio do Peixe, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, São João do Rio do Peixe, Santa Helena, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Uiraúna, Joca Claudino e Cajazeiras.

Além destas onze, José Aldemir tem em outras cidades do Alto Sertão apoios isolados de vereadores e lideres comunitários, o que reforça a sua densidade eleitoral. Dos quatro candidatos, talvez, o que tem a maior e melhor chance de vitória seja ele.

Antonio Vituriano, embora tenha perdido o apoio de alguns prefeitos da região, tem um eleitorado fiel, além do que tem feito um bom mandato e tem se destacado como um dos parlamentares mais atuante da Assembleia e a sua equipe tem desenvolvido um trabalho de mídia excelente, pondo-o na vitrine dos veículos de comunicação do estado.

A cidade de Cajazeiras é o seu principal reduto e onde tem um eleitorado extremamente fiel, o mesmo fato acontece nas cidades polarizadas por Cajazeiras, onde muitas pessoas gostam do seu estilo de fazer política e que vêm nele um excelente nome para se votar. Faz parte do “blocão” das oposições e a engenharia política que vai ser montada na composição das legendas poderá, sem dúvida, patrocinar o seu retorno à Casa de Epitácio Pessoa.

Jeová Campos, que migrou do PT para o PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, quando se elegeu deputado estadual foi o mais votado de seu partido e enquanto candidato a deputado federal ficou em segundo lugar. Estes dois fatos são mais do que suficientes para demonstrar o seu espírito de luta e quando entra numa disputa como esta é uma fera para trabalhar.

O governador Ricardo gostou muito da adesão de Jeová para o seu projeto de reeleição e teria se comprometido em separar esta área do estado, para ser o único candidato do PSB a ser votado, fato que o levaria a receber apoios dos prefeitos do PSB, a exemplo de Denise Oliveira, de Cajazeiras e Bosco Fernandes de Uiraúna, além de vários vereadores e lideranças políticas dos 15 municípios do Alto Piranhas. 

Jeová, com esta determinação do governador e com a capacidade de construir uma militância forte, tem também amplas chances de vitória e ainda mais com a decisão de Fabiano Gomes de não mais concorrer e dar total apoio ao projeto de Jeová, tudo leva a crer que a eleição de Jeová, a partir de Cajazeiras estará consolidada.

Cajazeiras, que já teve três deputados na Assembleia, no próximo ano poderá voltar a repetir este número, mas depende muito de todos nós cajazeirenses: escolher um dos três para votar, assim os nossos votos não migram para outros candidatos.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: