Cajazeiras espera
A população de Cajazeiras espera algumas obras importantes, tanto anunciadas pelo governo do Estado, do município e do governo Federal, como é o caso da nova Ciretran, que inclusive, já tem um terreno doado por um empresário local, localizado na zona norte da cidade.
A última informação dava conta que a obra estava sendo licitada. O prédio atual é alugado e pequeno. Cajazeiras também espera o complexo de Segurança Pública, um conjunto de prédios onde funcionariam o IML, que também não se falou mais no assunto; o IPC, as delegacias de polícia que também funcionam de forma precária na cidade, principalmente a da mulher.
Cajazeiras espera a construção do novo Hospital Universitário, prometido pelo governo federal. Cajazeiras espera que a Ebsern assuma logo a administração do HUJB e faça funcionar a ampliação dos serviços anunciados. Cajazeiras espera uma nova camada asfáltica em várias ruas e avenidas da cidade.
Cajazeiras, especialmente da zona norte, espera a construção do Cemitério da zona norte e lógico Cajazeiras espera a conclusão das obras que estão sendo executadas pelo governo do Estado, como a Escola Técnica Estadual; a ampliação e modernização do Teatro ICA; a conclusão do Conjunto Cidade Madura, destinado aos idosos; a adutora da zona norte e a Estrada do Amor.
No artigo da edição anterior coloquei que o governador Ricardo Coutinho só tinha inaugurado em Cajazeiras, dois ginásios de esportes, mas esqueci o novo lance de arquibancadas e reforma do Estádio O Perpertão, a UPA , o prédio da Fundação Luiz Antonio Bezerra. Com relação à lentidão das obras do governo do Estado, Rivelino Martins disse que a Paraíba foi o único Estado que não parou suas obras diante da crise econômica que o País atravessa e os profundos cortes no Orçamento Geral da União.
O professor, ator e escritor Rubenildo Limeira, que recentemente deixou sua terra natal, Cajazeiras, para tentar novos vôos em São Paulo, onde mora há muitos anos sua mãe e uma irmã, hoje faz um trabalho de destaque em uma entidade não governamental denominada de UNAS e que trabalha com educação, cultura, habitação entre outros serviços comunitários em busca de melhorias para a comunidade do Heliópolis.
Rubenildo coordena o programa de Educação de Jovens e Adultos da entidade, em convênio com a Prefeitura de São Paulo. Ele tem se apresentado em eventos culturais da comunidade, se engajado em suas lutas e chamado à atenção da imprensa paulista.
Recentemente o jornal Diário do ABC fez uma reportagem com ele, onde o mesmo contou sua trajetória de vida, destacando a importância dos estudos para transformar a condição de vida das pessoas.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário