header top bar

Petson Santos

section content

Cajazeiras faz sucesso em Brasília

25/04/2012 às 16h00

Um sucesso. Foram assim as comemorações dos três anos da Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados de Brasília. Durante três dias, os filhos e amantes da "Terra do Padre Rolim" puderam se ver, matar saudades e relembrar bons momentos vividos na "cidade que ensinou a Paraíba a ler". Tive a oportunidade de estar presente e ver o quanto é importante a união da diretoria da AC2B para fazer este encontro, que reuniu mais de 150 pessoas desde a solenidade no Hotel Nacional, ao churrasco na tarde do sábado (21), na associação dos funcionários do Ibama. Tudo foi perfeito e feito com muito amor.

Ao lado do amigo Sales Fernandes que me fez um convite inicialmente, confirmado por Ubiratan de Assis para fazer o programa Rádio Vivo na tarde da sexta-feira (20), pude dar minha parcela para tão grande festa. Do programa só posso dizer que foi um sucesso, pois a mesa ficou repleta de políticos (Vituriano de Abreu, Marcos Barros, Nilsinho, Moacir e Carlos Rafael), de pessoas da cultura como: Marcela Cartaxo, Buda Lira, Tantino Cartaxo, Linaldo Guedes e outros, além de membros da AC2B e de clubes de serviços de Cajazeiras, que abrilhantaram o radiofônico da Alto Piranhas, realizado direto do auditório do Hotel Nacional.

Na parte da noite da sexta-feira, quando vi o mesmo auditório do HN cheio até parecia que estava em Cajazeiras, pois as cadeiras ficaram todas ocupadas ao ponto da direção ter que providenciar mais, superando todas as expectativas, como foi o caso do empresário Osvaldo Martins, que já tinha avisado que não viria ao encontro, mas depois de rever sua agenda pegou o voo de Juazeiro a Brasília e chegou a tempo de participar da festa, dando um exemplo que também ama nossa cidade.

O churrasco no sábado (21) também foi sensacional, com a animação dos Bembens de Brasília. Teve desde o samba ao frevo. Ah! o forró que não poderia faltar, foi tocado pelo grupo que levou o nome em homenagem ao também cajazeirense Chico Bembem (meu tio).

São tantos amigos e amigas, foram tantos gestos de afeto e amizade que presenciei durante este final de semana que vão ficar na minha memória para sempre.

Agradeço ao grande Bira pela hospedagem fenomenal em sua residência, e que residência. Ao lado de Sales compartilhei o amor que Bira tem por nossa Cajazeiras. Também agradeço a Eduardo, Lavô, Nenen, Max e todos que me acolheram durante estes dias.

Cajazeiras está de parabéns pela AC2B, que além de realizar esta grande festa, também luta pela homologação do Aeroporto, revitalização do Açude Grande e outros questionamentos que estão sendo levados a discursão em nossa cidade para serem resolvidos.

Bons papos
O Presidente da Câmara de Cajazeiras, vereador Marcos Barros gostou muito do evento em Brasília na noite da quinta-feira (19), ao lado do Deputado Vituriano, Marcos fez duas perguntas ao parlamentar sobre a política de Cajazeiras. Uma foi sobre quem ele apoiaria para vice na chapa de Carlos Rafael e a outra vou deixar para próxima coluna, mas que pegou fogo, pegou.

E as respostas
Vituriano que não é de bater pino, respondeu aos questionamentos do vereador Marcos Barros sem titubear. Vitu disse que não tem nenhuma possibilidade de apoiar para vice de Rafael o nome que está sendo ventilado nos bastidores da política cajazeirense, pois, segundo informações, o deputado havia ficado com muito desgosto dessa pessoa. Ao ouvir Marcos e Carlos Rafael comentando sobre este assunto, fiquei a pensar, esse desgosto todo não seria com Adjamilton?

Pense nisto
Foi Adjamilton que mais atacou a gestão da filha de Vituriano quando era secretária de saúde do município. Para você que não sabe, a esposa do nobre radialista, Raelza Borges era a que respondia pela pasta, sendo substituída por Luciana Abreu.

Acredite se quiser!
O que vi foi uma conversa muito boa entre Rafael e Vituriano com vereador o Marcos Barros, tem até quem aposte que Barros poderá pousar nos próximos dias em palanque novo.

Será?
O que muitos do grupo de Rafael acreditam é que seria mais ou menos assim: Vituriano e José Aldemir se uniriam em torno de Cajazeiras, um sairia para Deputado Estadual e outro para Federal em 2014. Já para este ano, Rafael receberia o apoio de Marcos Barros, saindo como vice da situação ou até mesmo continuaria como vereador, mas, com acordo para 2016 o grupo apoiá-lo para prefeito. Tudo pode acontecer, inclusive nada.

Pegando fogo
A política na região está quente toda. Em Bernardino Batista os dois pré-candidatos estão com seus blocos nas ruas para não deixarem seus aliados migrarem para o grupo contrário, mas disseram que Gervásio Gomes (situação) deve anunciar uma adesão ao seu projeto político no dia da sua convenção, que vai dar o que falar. Por outro lado, Paulo Estrela tenta de todas as formas furar o bloqueio e tentar descobrir antes do tempo quem é este apoio. Vamos aguardar!

Agora vai
Em Cachoeira dos Índios, aliados de Bodin afirmam que o democrata só deve dar o grito que será candidato no dia da convenção. Segundo seus seguidores, isto é um estratégia de Bodin para desarticular a situação. Há quem diga que o ex-prefeito tem apoio, a preço de hoje, de seis vereadores, do presidente da Câmara, Wanderley Marques e do ex-vereador Zuzu. Façam suas apostas!
 

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: