header top bar

José Ronildo

section content

Campanha

28/02/2020 às 08h11

Coluna de José Ronildo

Evidente que todos torcem para que tenhamos sempre campanhas com um nível elevado, sem troca de acusações, mas é evidente que isso não vai acontecer em mais uma disputa municipal que se aproxima em Cajazeiras.

O ideal seria que a campanha fosse feita em cima de propostas e no caso daqueles já que governaram o município, mostrassem à população que já fizeram. Também não adianta prometer e o que todo mundo sabe que não cumprir. A coisa mais bonita em uma campanha eleitoral é o programa de governo dos candidatos, que depois não saem do papel.

Se tivermos a repetição da disputa entre Denise e José Aldemir é justamente isso o que o eleitor espera, mas o fato é que isso não acontecerá. As acusações mais uma vez certamente vão ocupar um bom espaço da campanha (ainda bem que foi encurtada). Muitas vezes, até questões pessoais são colocadas, principalmente agora, com as fakenews.

Zé Aldemir estará numa situação diferente desta vez, tendo em vista que na última campanha, disputou pela primeira vez. Denise e os demais adversários, vão cobrar as promessas não cumpridas e as críticas serão inevitáveis, não só por parte dela, mas também dos demais candidatos, como Antônio Gobira, professor Quin e quem sabe, Marquinhos Campos.

A ex-prefeita evidente que vai mostrar as obras realizadas e o fato de ter terminado a gestão pagando com o mês de dezembro aos servidores.

Já o prefeito José Aldemir, lógico, deve eleger novamente como principal tema do seu discurso a questão da Operação Andaime, mas não vai deixar de ressaltar as obras implantadas na sua gestão.

Apoios
O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir perdeu o vereador Jucinério, entretanto conquistou o vereador Eudomar Filho, o suplente de vereador, Serafim da Palhoça, Galego da Sucan, Cida Pé no Chão, Ivanildo Dunga e Raimundinho. Se é que perdeu.

Candidato
O vereador Marcos Barros mesmo condenado em segunda instância vem afirmando que será candidato nas eleições deste ano. A Lei da Ficha Limpa proíbe candidaturas de condenados em segunda instância.

Corrupção compensa?
Pelo que estamos observando nos últimos tempos, a impressão que fica é a de que a corrupção neste País compensa e tem inclusive, o apoio do povo, como se roubar dinheiro público fosse algo normal. E agora, com prisão somente quando o processo chegar ao final, na terceira instância, o sentimento de impunidade e que roubar o dinheiro do povo, compensa. Ricardo Coutinho, por exemplo, acusado de desviar dinheiro da saúde por meio de uma Organização Social, aparece na preferência do eleitorado na Capital do Estado. Wilson Santiago, nem foi preso e continua no cargo.

Resta ao Ministério Público as prisões preventivas que aconteceu quando as operações são desencadeadas, após investigações sigilosas, mas sem chance de segurar o acusado por muito tempo.

DEM
O Dem de Cajazeiras vai precisar de alguém com voto para reforçar a chapa proporcional. Segundo as informações, o quociente eleitoral será de 2.500 votos para eleger um vereador. No partido só tem Léa e Moacir. Os dois não conseguem essa votação e precisarão reforçar o partido com outros nomes, o que não será muito fácil. Ninguém quer ir para o Dem e servir de escada para Léa e Moacir.

HUSertão
Vamos esperar que este ano a bancada federal paraibana coloque pelo menos 50 milhões para o nosso HUSertão, projetado para ser construído em Cajazeiras. Desta vez eles não poderão argumentar que não vão apresentar emenda porque não tem projeto.
Ano passado fizeram ouvido de mercador. Vamos esperar que o deputado federal, Efraim Filho, coordenador da bancada desta vez defenda a destinação desses recursos, já que foi bem votado na cidade e ano passado não moveu uma palha para convencer os colegas da importância de se destinar mais recursos para o hospital, que seria a redenção da saúde pública de Cajazeiras e região.

Rápidas

*O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adriano Galdinho arquivou o pedido de impeachment do governador João Azevedo.
*A justiça determinou que o ex-governador Ricardo Coutinho e mais 10 acusados de envolvimento na operação Calvário fiquem em liberdade, mas com tornozeleiras eletrônicas.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

INSUFICIÊNCIA RENAL

VÍDEO: médico revela que 30% dos pacientes que tiveram a COVID-19 precisarão passar por hemodiálise

CONFIRA OS NÚMEROS

VÍDEO: Pelo 2º dia consecutivo, Cajazeiras tem mais casos recuperados de Covid-19 do que confirmados

MANTENDO EM DIA

VÍDEO: Prefeito de São José de Piranhas anuncia data de pagamento de toda a folha salarial de julho

POSSIBILIDADES DA ÁGUA

VÍDEO: Padre diz que transposição só será aproveitada se Bolsonaro desbloquear recursos para a ciência

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!