header top bar

Luiz Adriano

section content

Campina precisa de luz

16/01/2024 às 22h59 • atualizado em 16/01/2024 às 23h08

Coluna de Luiz Adriano - imagem ilustrativa/reprodução/internet

Por Luiz Adriano – E os apagões nos hospitais de Campina? É uma pergunta que gera rapidinho uma conversa boa entre amigos no Calçadão da Rainha da Borborema ou em qualquer outro local de boa convivência na “Cidade da Tecnologia”.

Na noite do último sábado, 13 de janeiro, pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Dinamérica, em Campina Grande, tiveram que aguardar mais do que o esperado para serem atendidos, devido a um apagão na rede elétrica da unidade hospitalar.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, uma falha no sistema elétrico teria gerado a falta de energia, que perdurou por cerca de uma hora até ser sanado o problema.

Mas o problema é que não se restringe a um caso isolado. Outros apagões foram registrados em alguns hospitais da Rainha da Borborema durante o ano de 2023. Em janeiro, faltou energia elétrica nas dependências do prédio principal da maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), resultando na transferência de sete bebês que estavam na UTI da unidade para outros hospitais.

Em novembro, um apagão na rede elétrica foi registrado no período da noite do dia 09 no Hospital Municipal Drº Edgley. Na ocasião, pacientes que estavam internados na unidade tiveram que ser transferidos para o Hospital Municipal Pedro I e o Hospital HELP. Esta foi a segunda falta de energia elétrica na referida unidade em 2023.

Além dos fatos citados, houve também registros de apagão no ano passado no Hospital da Criança, também em Campina.

O fato é que a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, recém afiliado ao União Brasil, está precisando de luz. São dúvidas quanto à aliança com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), faltas de energias constantes em hospitais do município, indefinições de quem será o candidato a vice em sua chapa, perda de parlamentares da base, maioria sendo oposição na Câmara de vereadores, embates sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) com os oposicionistas da Casa de Félix Araújo, enfim, parece que a escuridão está forte!

O gestor campinense precisa urgentemente de claridade em suas ideias e feitos. Que Deus ajude Campina e haja luz, assim com disse Deus quando criou o mundo.

CLIQUE AQUI  e veja mais textos opinativos de Luiz Adriano.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Luiz Adriano

Luiz Adriano

Radialista, Mestre de Cerimônia e graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa-PB

Contato: [email protected]

Luiz Adriano

Luiz Adriano

Radialista, Mestre de Cerimônia e graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa-PB

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: