Candidato a prefeito?
Os veteranos e novos deputados estaduais, eleitos pela Paraíba já se ‘enturmaram’ na Assembleia Legislativa e cada um sabe o que o outro quer da vida pública. Ainda está longe das eleições municipais, mas muitos deputados já insinuam suas pré-candidaturas em seus municípios.
O deputado cajazeirense Júnior Araújo disse que não pretende se candidatar a prefeito em sua terra natal, mas muitos deputados estaduais, quando estão na Assembleia, o tratam como prefeito de Cajazeiras.
Aliados de Júnior mantém uma forte corrente, em Cajazeiras, e pedem que o novo parlamentar estadual seja o nome da oposição, como candidato a prefeito, em oposição ao prefeito, resultado do seu ótimo desempenho na campanha do ano passado e a falta de entusiasmo da ex-prefeita Denise e da jovialidade de Carlos Filho.
O grupo de oposição cajazeirense ainda não decidiu quem vai disputar a vaga de prefeito em 2020, ao menos cinco nomes disputam a preferência do bloco.
Reforma da Previdência
O presidente Bolsonaro já admite rever alguns pontos da reforma da previdência que enfrentam resistência no Congresso, como o aumento do tempo de comprovação da atividade agrícola para o homem e a mulher do campo que passa de 15 para 20 anos; a aposentadoria da mulher do campo que passaria de 55 para 60 anos e o valor do Benefício de Prestação Continuada para idosos pobres, que nunca contribuíram que baixaria de um salário mínimo para R$ 400,00.
O mais lamentável em relação ao homem do campo é acabar com a aposentadoria especial, passando o trabalhar a contribuir com no mínimo R$ 600,00 por ano.
RÁPIDAS
*O mês de fevereiro terminou com nada mais, nada menos do que 86 homicídios. Não é brincadeira, não. É muita coisa.
*Instituições, como Igreja Católica e Poder Judiciário, que até bem pouco tempo tinham muita credibilidade junto à população chegaram ao fundo o poço, se juntando à classe política como um todo.
*A Igreja envolvida em uma série de abusos sexuais, pedofilia e homossexualismo, praticados por bispos, padres e arcebispos.
*Nosso País nunca será socialista, diz presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
*Militares ocupam 101 cargos no segundo e terceiro escalões do governo Bolsonaro.
*Empresário Rinaldo Cipriano deve disputar novamente a Prefeitura de Joca Claudino. No pleito passado ele teve Paulinho de Nil como companheiro de chapa. Segundo informações, recentemente ele reuniu os aliados políticos e anunciou a decisão.
*Segundo analistas, desta vez pode obter êxito diante do desgaste da prefeita Jordana Lopes, que encontrou um município com a receita bem abaixo da despesa e uma grande dívida com o INSS, tendo que tomar medidas amargas na tentativa de reequilibrar as finanças municipais, como exoneração de contratados e comissionados, além da redução salarial.
*O STJ poderá julgar o recurso do ex-presidente Lula antes da decisão do STF que voltará a julgar a questão da prisão de condenados em segunda instância, isto é, pelos tribunais regionais, que deve acontecer antes do dia 10 de abril.
*Se a condenação de Lula por mantida, na questão do Triplex a decisão do STF, caso volte atrás nessa questão mantendo a prisão só quando o processo for transitado e julgado, será tarde para Lula, que continua atrás das grandes.
*O candidato à sucessão do prefeito Bosco Fernandes em Uiraúna deverá ser mesmo o do atual vice-prefeito, Segundo Santiago, sobrinho do deputado federal, Wilson Santiago.
*Ficou difícil para o prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes escolher outro nome para sua sucessão depois do resultado da pesquisa Datavox que apontou que a maioria do eleitorado do município quer ver Marquinho Gomes como futuro prefeito do Município.
*Segundo o prefeito José Aldemir, os vereadores da “oposição” Marcos Barros, Alysson Voz e Violão, Lindemberg Lira, João da Coca e Delzinho são aliados do seu governo.
*Mesmo tendo deixado o governo, Ricardo Coutinho continua fazendo propagando das suas ações. Nunca tinha visto isso.
*Na oposição de verdade, apenas os vereadores, Léa Silva, Moacir Menezes, Roselânio Lopes, Kleber Lima, Rivelino e Jucinério Félix, que se coloca como independente.
*Mesmo tendo deixado o governo, Ricardo Coutinho continua fazendo propaganda das ações da sua gestão nas redes sociais. Nunca tinha visto isso.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário