header top bar

Radomécio Leite

section content

Candidatos à derrota

18/01/2010 às 21h25

Por José Antonio

Tenho um amigo que costumava dizer que deputado estadual é um vereador de gravata. Hoje talvez ele tivesse outra frase para denominar um deputado estadual já que todo vereador agora é obrigado a usar paletó e gravata para participar das sessões da câmara. Na realidade ele gostava de cunhar esta frase para dizer que o prestigio de um deputado estadual é mínimo e tem pouco poder de decisão.

Diante deste quadro, cabe a pergunta o que seria melhor: ser prefeito da cidade de Cajazeiras, com um orçamento de cerca de 30 milhões de reais, sem contabilizarmos as emendas parlamentares ou ser deputado estadual?
Vislumbro que esta “briga” entre o deputado estadual Jeová Campos e o médico Antonio Vituriano de Abreu, que é pai do atual prefeito de Cajazeiras, o também médico Léo Abreu, vai acabar prejudicando o projeto de reeleição de Dr. Léo. É aquela velha máxima: reino dividido, reino caído. E Vituriano praticamente está trocando a prefeitura de Cajazeiras por um possível mandato de deputado estadual.

A divisão da situação em dois blocos, muito embora o lado do prefeito Léo seja mais pesado, mas foi o apoio de Jeová, na eleição passada, que fez a diferença para alcançar a vitória. Hoje Jeová proclama: se não querem me dar o apoio que preciso, não me terão no palanque de 2012. O rompimento de hoje vai ecoar com muita intensidade nas próximas eleições para prefeito. Enquanto a situação briga, a oposição de deleita.

A convivência entre os dois grupos está tão tensa que nem o governador José Maranhão conseguiu acalmar e pelo andar da carruagem vai ser muito difícil reuni-los no mesmo palanque, fato que poderá prejudicar o governador em Cajazeiras. A temperatura esta muita alta e há muita revolta, tanto dos aliados de Vituriano/Léo quanto os do deputado Jeová. Para comprovar tal fato basta “cutucar” um deles e vai se ouvir, tanto de um lado como do outro, acusações graves, carregadas de ódio e juras de vingança. As denuncias e acusações não são contra os membros das oposições, mas contra e entre os da situação. São acusações estarrecedoras. Uma luta fratricida, que poderá fazer ruir toda uma história de luta para a retomada do poder.

João Claudino

A confraternização dos funcionários de Seu João, realizada no último dia 9, na cidade de Teresina, foi uma festa regada à poesia. Sempre é um prazer e motivo de alegria os reencontros com Seu João, que na sua simplicidade e humildade se credencia como extraordinário anfitrião. No próximo mês de junho estará completando 80 anos de vida. Diz um padre amigo meu: quem chega aos 80, são os abençoados por Deus.

Epitácio Leite Rolim Filho
O médico Epitácio Filho e outros parceiros cientistas, foram alvos de uma MENSÃO HONROSA do Prêmio “Rui Ferreira Santos”, pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões por um trabalho cientifico “Efeito de células-tronco autógenas do estroma medular no regenerado ósseo durante a distração osteogênica pela técnica de Ilizarov em rádios de cães”. Todavia, não houve entrega do certificado, pois o respeitado médico cajazeirense informou a sua impossibilidade de comparecimento. Entende-se que num momento em que seu pai, Dr. Epitácio Leite Rolim, se encontra enfermo, o filho num exemplo digno de nota abdicou de comparecer à solenidade da entrega do prêmio. É mais um filho de Cajazeiras que se destaca no mundo da pesquisa cientifica, na área da medicina. Epitácio Filho trabalha na cidade de Recife onde tem destacada e conceituada atuação.

Preocupação
Está havendo uma forte preocupação de vários segmentos da sociedade civil com relação a esta “briga” entre o deputado Jeová Campos e o grupo dos “abreus” e o medo é que ela venha se refletir no Hospital Regional de Cajazeiras. A gestão tripartida está se constituindo como uma saída para a solução dos problemas da velha casa de saúde de nossa cidade. È preciso que o governador José Maranhão fique atento para esta questão porque poderá ter um reflexo muito forte na sua campanha e servir de palanque para as oposições, caso o HRC volte a ser o que era antes, que até soro faltava para os doentes.

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: radomecio@hotmail.com

SE PRONUNCIOU

VÍDEO EXCLUSIVO: Homem suspeito de abusar de sobrinhas em Cajazeiras nega crime: “o que vale é prova”

À DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA

VÍDEO: Comandante dá detalhes da prisão de suspeito detido na região de Sousa após assalto a carro-forte

DESABAFOU

VÍDEO: Professor fala sobre decepção por falta de apoio para instalar o Museu do Futebol em Cajazeiras

CRÍTICA

VÍDEO: Pastor de São João do Rio do Peixe cita exemplos de xenofobia e exalta qualidades do Sertão

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: radomecio@hotmail.com

Recomendado pelo Google: