header top bar

José Ronildo

section content

Candidatura da oposição

26/11/2021 às 20h32 • atualizado em 26/11/2021 às 20h35

Pedro Cunha Lima, deputado federal e Romero Rodrigues, ex-prefeito de Campina Grande. (Coluna de José Ronildo).

Por José Ronildo

A deputada estadual Camila Toscano confirmou ao jornalista Nonato Guedes, que a delegação do PSDB paraibano que foi a Brasília participar das prévias para escolha do candidato do partido a presidente da República participou de uma reunião na noite de sábado com o ex-senador Cássio Cunha Lima e que, no jantar, foram discutidas questões políticas ligadas à sucessão no Estado. Na oportunidade, o ex-senador patenteou o seu ponto de vista de que a oposição deve ter candidato próprio ao governo contra o atual governador João Azevêdo (Cidadania) e que deve procurar se unir e, ao mesmo tempo, dialogar com outras forças que estão no mesmo segmento.

Firmou-se o consenso, porém, de que o PSDB somente vai fixar uma definição de nomes para a chapa se for oficializada pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), a desistência de concorrer ao Palácio da Redenção.

Os rumores são crescentes nesse sentido, inclusive com a especulação de que o ex-prefeito poderá abrir negociações com o esquema governista e vir a ser adotado como vice na chapa encabeçada pelo atual chefe do Executivo à reeleição.

Cássio enfatizou que há um compromisso do PSDB de apoio prévio à candidatura de Romero ao governo do Estado e lembrou que o partido chegou a retirar a postulação, “também legítima”, do seu filho, o deputado federal Pedro Cunha Lima, ao Executivo. Mas não deixará de marcar presença caso o cenário seja distinto.

O deputado federal Pedro Cunha Lima já avisou que está pronto para qualquer desafio. Cássio posou para fotos ao lado de parlamentares como os deputados federais Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima e os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Camila Toscano. Estiveram em Brasília, para as prévias, que acabaram sendo suspensas devido a falhas ocorridas no aplicativo utilizado por filiados do partido, a deputada federal Edna Henriques e o prefeito de Guarabira, Marcus Diogo.

Políticos tucanos repercutiram, em suas redes sociais, o encontro com Cássio. Segundo Camila Toscano, foi “um encontro com um sentimento único de união, que buscará sempre o melhor para a Paraíba”.

Tovar Correia Lima, por sua vez, destacou que “o PSDB da Paraíba segue forte como sempre foi.

Rápidas

*Alguns prefeitos da região estiveram presentes no evento realizado pelo Governo do Estado, em João Pessoa, para anunciar a abertura das licitações para asfaltamento de ruas em 85 cidades da Paraíba.
*O deputado estadual Júnior Araújo acompanhou os prefeitos aliados durante a solenidade, a exemplo do prefeito Ceninha Lucena (Bonito de Santa Fé); Jacildo (Cachoeira dos Índios); Lucas Braga (Marizópolis) e Jacildo (Cachoeira dos Índios).
*No governo de João Azevêdo, os deputados da base voltaram a ter prestígio e a atuar como porta-vozes dos gestores municipais, além de terem ganhado força com as emendas impositivas, bem diferente do governo de Ricardo Coutinho, onde os deputados eram tratados como um zero à esquerda.
*Moradores da Travessa Januário Rolim Albuquerque, no Bairro Sol Nascente não entendem porque a empresa de Carlos Rafael, vencedora da licitação para calçar 19 ruas, ainda não fez sua pavimentação.
*Durante o inverno, a rua fica intransitável e várias casas são alagadas.
*O deputado estadual Júnior Araújo afirmou que o anúncio do cancelamento do carnaval de Cajazeiras foi a última “pá de terra”, já que o evento, que já foi um dos maiores do Nordeste, entrou em declínio nos últimos anos.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: