header top bar

José Ronildo

section content

Candidaturas

23/07/2021 às 19h08

Coluna de José Ronildo.

Por José Ronildo

O MDB vai apresentar um candidato à Presidência da República e testar sua viabilidade. O nome será o da senadora Simone Tebet, do MDB do Mato Grosso do Sul. Já haveria consenso entre as várias alas do partido para o lançamento. Essa informação está em portais nacionais na segunda-feira.

A iniciativa do MDB segue um movimento. Há duas semanas, o PSL filiou o apresentador José Luiz Datena e anunciou como possível candidato à Presidência, e o Podemos estaria insistindo na possibilidade da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro.

Outros partidos não desistiram de seus pré-candidatos: o PSDB fará prévias em novembro para escolher entre os governadores João Dória e Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati e o ex-senador Artur Virgílio; o DEM mantém na agulha o nome do ex-ministro Henrique Mandetta e o PDT consolida a candidatura de Ciro Gomes.

O movimento do PSL, do MDB e do Podemos é um indicativo de que a nova avaliação da conjuntura político-eleitoral já não vê como certa a possibilidade de uma polarização radicalizada entre Bolsonaro e Lula ao ponto de não caber outra candidatura.

A leitura decorre dos resultados da última rodada de pesquisas que apontaram queda na popularidade e intenções de voto para Bolsonaro. Os partidos passaram a enxergar a possibilidade de se jogar no vácuo e entrar na disputa por uma vaga no segundo turno. (Josival Pereira)

Tá na mesa

O “Tá na Mesa” – programa idealizado pelo Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano já chegou a 54 dos 83 municípios que não possuem Restaurantes Populares, com o objetivo de fornecer refeições diárias, ao preço simbólico de R$ 1,00, para pessoas em situação de vulnerabilidade social, diante da pandemia que gerou uma grande crise econômica, desemprego, carestia e a volta da fome. Em Cajazeiras, o Restaurante Boi na Brasa será responsável pela distribuição de 400 quentinhas. É mais uma ação de proteção social que se soma a outras iniciativas dos governos federal e municipais.

Rápidas

*A Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP) recebeu a Comissão de Avaliação do Ministério da Educação para avaliar a implantação do curso de Psicologia na instituição. O novo curso, não somente foi aprovado, como recebeu conceito 5.
*Ainda sobre a famigerada reforma da previdência, muitos consideram uma desumanidade a aprovação de 65 anos como idade mínima para aposentadoria de grande parte dos trabalhadores, já que professores, mulheres, agricultores e policiais conseguiram uma idade menor.
*Qual a empresa que vai ficar ou contratar um trabalhador com mais de 60 anos, principalmente atividades que exijam esforço físico. Certamente muitos não terão sequer condições de saúde para trabalhar.
*O deputado federal, Wilson Santiago informou que colocou na LDO a duplicação da BR 230 entre Sousa e Cajazeiras.
*O Conselho Regional de Medicina Veterinária aprovou o projeto de construção de um Centro de Recuperação Animal em Cajazeiras.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: