header top bar

José Ronildo

section content

Cássio: derrota foi a grande surpresa

21/12/2018 às 08h38

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), derrotado de forma surpreendente na tentativa de se reeleger ao Congresso, avalia que as mudanças ocorridas no Senado, por influência do Partido dos Trabalhadores, com o foco centrado na região Nordeste, contribuíram para o resultado desfavorável que enfrentou nas urnas. Para ele, a posição ostensiva que tomou pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff influenciou votos contrários à sua postulação, distanciando-o de parcela significativa do eleitorado.

Este é o primeiro mandato de Cunha Lima como senador. Ele já havia sido deputado federal, governador da Paraíba eleito em duas oportunidades, prefeito de Campina Grande por três vezes e superintendente da SUDENE no governo de Itamar Franco, que ascendeu com o impeachment de Fernando Collor de Melo em 92. O parlamentar prognosticou que outro fator que pode ter afetado suas pretensões foi a sua posição favorável à reforma trabalhista.

Eu continuo dizendo que não houve retirada de direitos do trabalhador. Ele não perdeu um só direito. Por outro lado, a reforma se impunha pela necessidade de modernização da economia, fazendo com que o país retome o desenvolvimento e recupere os níveis de emprego, acrescentou ele, que está com 32 anos de mandato. Cássio acentuou que vai concluir, agora, um ciclo da sua vida, “louvando a Deus”. Explicou ter tido a imensa honra de representar a Paraíba no Senado na conjuntura presente. Não demonstrou mágoas em relação ao eleitorado paraibano. “Faço um agradecimento muito sincero ao povo da Paraíba pelas oportunidades que me proporcionou de trabalhar em favor do Estado”, enfatizou.

Rápidas

*O muro da Escola Dr. José Duarte Filho desabou. A estrutura apresentava um declínio visível, mais não havia reparos há muito tempo. A instituição está passando por graves problemas estruturais como: rachaduras, telhado da cantina despencando, salas em más condições, matagal por todo terreno em volta, equipamentos abandonados, ginásio poliesportivo interditado com perigo de desabamento da estrutura metálica e agora o muro.

*Por falar em estrutura de prédio público, o próprio prédio onde funciona a Regional de Educação, do governo do Estado em Cajazeiras, que funciona na Avenida Padre Rolim, está precisando de uma recuperação urgente. A fachada do prédio está muito feia, precisando urgentemente de reparos e de uma pintura. Pessoas que passam em frente comentam.

*Nem a população nem a imprensa tinham conhecimento como andava as obras do Posto Avançado do Detran, nem do prédio do IML, em Cajazeiras. Foi necessário a reportagem do Gazeta ir a esses locais e ter uma boa notícia: as obras estão sendo executadas e bem adiantadas.

*Os representantes do governo em                Cajazeiras também não sabiam informar. O departamento de jornalismo do sistema Alto Piranhas de comunicação foi ver “in loco” e constatou que as obras continuam a todo vapor e bem adiantadas, mesmo não sendo possível serem concluídas ainda este ano.

*A deputada estadual eleita, Paula Francinete ao ser questionada sobre a não conclusão dos postos de saúde que tido as obras paralisadas pela operação Andaime, em Cajazeiras, disse que a pergunta devia ser dirigida ao secretário, Cristóvão Pinheiro.

*Segundo Cristóvão, os postos estão prontos; o do Catolé já está equipado, entretanto, a gestão anterior iniciou as construções se desapropriar os terrenos. Quando a papelada estiver pronta, os postos vão funcionar.

*O advogado cajazeirense, João de Deus Quirino  Filho foi empossado na última sexta-feira, dia 14, como vice-presidente da OAB da Paraíba.

*O eleito para presidir a seccional de Cajazeiras foi o advogado Ayrton Abrantes, de São João do Rio do Peixe.

*Para alguns analistas a oposição de Cajazeiras vai terminar se unindo, já que não existe outro caminho e aposta numa chapa formada por Denise, candidata a prefeita e Marcos Barros, vice.

*A deputada estadual eleita, Paula Franciente acredita que com João Azevedo, as parcerias administrativas vão acontecer com a gestão do seu esposo, José Aldemir, mesmo ele não fazendo parte do seu grupo político.

*Para deputada com Ricardo isso foi impossível. A principal reclamação de Aldemir de Paula é com relação ao não repasse dos recursos do Estado, para o SAMU, na gestão que é tripartite.

*O sobrinho do prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes, Marquinhos Gomes, ex-vereador por dois mandatos; ex-presidente da Câmara, por dois períodos e ex-secretário de administração e de finanças, Marquinhos Gomes confirmou sua pré-candidatura a prefeito daquele município, em 2020.

*O futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes disse que é preciso bater de frente com o sistema “S”, que tira recursos das empresas para cursos profissionalizantes e treinamento, como Senai,  Sesc, Sesi, Senac, Sest e Senar.

*Segundo empresários e trabalhadores não são apenas o governo que tira dinheiro dos empresários e trabalhadores, têm os sindicatos, conselhos e ordens.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: