Chapa da oposição
O prefeito de Cajazeiras José Aldemir (PP) defendeu a candidatura de Luciano Cartaxo (PSD) para governador nas eleições de 2018 e sugeriu que os líderes da oposição pensem no projeto coletivo e não nos projetos pessoais.
Para Aldemir, Luciano Cartaxo sendo o cabeça de chapa, Pedro Cunha Lima se encaixaria na como vice, reunindo assim representantes de João Pessoa e da maior cidade do interior da Paraíba.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) disputaria uma vaga para o senado e Cássio Cunha Lima (PSDB) não disputaria a reeleição, saindo candidato a deputado federal, disse.
De acordo com Aldemir, essa seria uma demonstração de desprendimento do senador Cássio. Seria uma estratégia da oposição para unificar a maior quantidade de partidos.
O senador Cássio Cunha Lima voltou a dizer que não tem pretensão de disputar o governo do Estado, entendendo ser importante abrir espaço para as novas lideranças, a exemplo de Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues.
Rápidas
*Lamentável a situação da saúde pública no País. Pessoas estão fazendo rifa para pagar pela realização de uma cirurgia, inclusive, pessoas de Cajazeiras.
*O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir disse que solicitou novamente uma audiência com o governador Ricardo Coutinho.
*Vai cobrar o repasse de cinco meses do SAMU e pedir para que mantenha a verba para recapeamento e pavimentação asfáltica para a cidade.
*Para Aldemir esse recurso viria a se somar ao já conseguido por ele junto ao Ministério do Planejamento. Iríamos recapear e asfaltar um número bem maior de ruas e avenidas, disse.
*O governador disse que o assunto saiu de pauta no momento em que o prefeito anunciou a conquista de recursos para realização da obra, anunciada pelo governo estadual em outubro do ano passado e não concretizada, em função da crise financeira.
*Segundo informações a prefeita Aurileide Moura resolveu não esperar mais por uma definição do prefeito e primo Gervázio Gomes em relação a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa e teria garantido apoio apoio a Drª Paula.
*O pedido para que a prefeita apoiasse Gervázio partiu do empresário João Claudino.
*O vereador Muniz negou qualquer possibilidade de rompimento com o prefeito Airton Pires em função da sua candidatura a deputado estadual.
*Ele disse que vai sair o PP porque teme ficar sem legenda tendo em vista que José Aldemir não quer sua postulação, tendo em vista que iria atrapalhar a votação da sua esposa, Drª Paula.
*O filho do senador Raimundo Lira, Eduardo Lira negou informações dando conta de que seria candidato a deputado federal.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário