Chapa feminina
Por José Ronildo – Semana passada surgiram especulações dando conta de que o prefeito José Aldemir e a deputada estadual Dra. Paula estariam entendendo que seria interessante lançar uma chapa feminina para disputa a Prefeitura de Cajazeiras, em 2024.
O grupo conta com os nomes, como, Socorro Delfino, Gorete do Fisco e Ana Golfarb. Para alguns analistas, realmente seria interessante a presença feminina na chapa, nesse momento em que se se fala tanto em empoderamento feminino, entretanto, não a chapa completa.
Mesmo diante do machismo e do preconceito, o fato é que as mulheres têm ocupado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, demonstrando muita garra e competência. São delegadas, médicas, advogadas, juízas, promotoras, policiais, enfermeira, prefeitas, vereadoras, secretárias municipais e estaduais, e por aí vai.
O problema é que a lista de pretendentes é grande e a maioria formada por homens. Eles certamente não querem sobrar na curva e não vão se render a esses argumentos, pois também se acham preparados e capazes. Além das mulheres que já demonstraram que têm competência e que o lugar de mulher é onde ela quiser, a relação dos pré-candidatos a prefeito no grupo de Zé, conta com nomes como o de Adjamilton Pereira, Dr. Pablo Leitão; vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio; ex-vereador e atual secretário, Alysson Lira (Neguin); empresário Alexandre Costa.
O gestor tem reafirmado que vai ouvir o povo. Ainda não deixou claro se vai fazer pesquisa. Há quem diga que o fato confiança deve pesar muito. O fato é que o nome continua sendo uma grande incógnita. Zé Aldemir também acha muito cedo antecipar essa discussão e que o foco deve continuar sendo a gestão.
Insatisfação
Segundo alguns ex-candidatos a vereador pelo PSC, partido liderado pelo ex-vereador Chico de Bianor, que foi candidato a vice de Marquinhos Campos, o deputado estadual Chico Mendes não estaria honrando com os compromissos assumidos na campanha. “Fomos esquecidos”, disse um deles.
Muita água
Este ano tem sido de muita água em todo Brasil. Em alguns estados, como o Maranhão, Rio Grande do Norte e Ceará, danificando estradas, alagando cidades e deixando milhares de pessoas desabrigadas, além de mortes.
As hidrelétricas todas com os reservatórios cheios e comportas abertas. Após 12 anos, o reservatório da hidrelétrica de Furnas, em Minas Gerais, chega a 100% de sua capacidade. Uma realidade bem diferente da observada nos últimos anos, quando as termoelétricas, que é uma energia mais cara, tiveram que ser acionadas.
Lamentável
Muito triste continuarmos assistindo estudantes da rede estadual de ensino em Cajazeiras e região perdendo aula por falta de transporte escolar em pleno mês de abril, como é o caso dos que moram no Residencial I e II.
Falecimento
Faleceu em João Pessoa na última segunda-feira, dia 10, a senhora Rosalice Sousa Silva (Dona Rosa), aos 81 anos, Ela era mãe do Coronel Ronildo, Sub Comandante da Polícia Militar da Paraíba e ex-comandante do 6º BPM. O sepultamento foi em Cajazeiras no final da tarde da última terça-feira.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário