Chegou a APEF-CZ
1 de setembro de 2010, 24 de janeiro 2011, com toda a nossa certeza, estas serão duas datas que jamais farão parte do esquecimento daqueles que como nós fizeram, fazem e farão parte da história da Educação Física deste município de Cajazeiras. Na primeira delas, nos reunimos e definimos a concretização de um sonho da classe dos profissionais da Educação Física cajazeirense, fundarmos a nossa Associação, a segunda data é a consagração e o coroamento dos nossos anseios já que nela realizamos a eleição e confirmamos uma diretoria. Pois bem, Cajazeiras como pólo educacional sempre foi destaque e escola na área da Educação Física e dos Desportos e Esportes Escolar.
Muito embora muitos dos nossos ex-professores de Educação Física tivessem tido a oportunidade de cursar uma Licenciatura Plena em Educação Física, até mesmo porque nesta época não tínhamos, como hoje, Universidades com o referido curso, mesmo assim o legado que eles passaram para nós foi de superação, esforço e competência. Superação e esforço que demonstraram nas suas participações em inúmeros cursos de aperfeiçoamento da disciplina e a competência que apresentaram em nos repassar o que aprenderam nestes, na verdade eles não formaram tão somente atletas, mas, nos ensinaram a sermos cidadãos de bem.
Como é bom e justo lembrarmos dos professores que foram os precursores da Educação Física em Cajazeiras e cito-os: Marcos Pereira, Antonio Holanda, Mercês Holanda, Chagas, Francisquinha, Aldineide e Edileuza. Alicerçados nesta força é que iniciaremos esta nova etapa da história da Educação Física de Cajazeiras com a chegada da Associação dos Professores de Educação Física. E o que dela queremos? Quais serão as novas perspectivas? O nome “associação” por si só já traduz o que dela queremos, ou seja, associar, unir, somar. Com isto as nossas perspectivas de trabalho e desempenho a favor do profissional, contribuindo para a sua performance no seu trabalho e principalmente no apoio que desenvolveremos para a população que sempre anseia por dias melhores e pelo progresso da sua cidade e do seu povo.
É o início de um trabalho, é o início da união e do fortalecimento de uma classe de profissionais de que dela muito se espera, portanto, cabe-nos planejar, trabalhar e agir. Que Deus nos abençoe em mais uma tarefa e que possamos traduzir em gestos concretos todo carinho, apoio e força demonstrada pelos competentes companheiros da Educação Física a favor de toda a nossa diretoria.
VI Batalhão de Polícia Militar
A convite do Secretário de Esportes deste município, Humberto Pessoa, estivemos fazendo uma visita ao VI Batalhão de Polícia Militar e fomos excepcionalmente bem recebidos pelo comandante Ronildo. Na oportunidade queríamos saber da condição da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, construir em um terreno cedido pelo VI BPM um campo de futebol para a comunidade do bairro dos Remédios. Ronildo não somente cedeu o espaço para a construção do campo de futebol bem como nos informou que a quadra de esportes daquele batalhão vem sendo utilizada pela comunidade através das suas crianças, jovens e adolescentes, para a prática do futsal.
BOLA DENTRO
Para a equipe de futebol Junior do Flamengo que acaba de conquistar a Copa São Paulo. Primeiro título do ano é do Mengão e a nação fez a festa. Até que enfim. NOTA 10!
BOLA FORA
Para o baixo astral de alguns com relação ao ano esportivo em Cajazeiras. Vamos trabalhar e ajudar. Para quem torce pela política “do quanto pior, melhor” a NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário