header top bar

José Ronildo

section content

Cícero e Cássio

27/11/2020 às 10h27

Coluna de José Ronildo

Por José Ronildo

O ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) emitiu nota na manhã deste domingo repudiando as afirmações do candidato do PP à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena, que considerou como ataques “para atender aos interesses políticos do grupo que hoje integra”.

As declarações de Cícero foram durante o debate deste sábado (21), promovido pela TV Correio/Record, onde o candidato progressista disse que não será tutelado por ninguém.

“Eu não serei manipulado por grupos políticos como por exemplo o PMDB de José Maranhão e o PSDB de Cássio Cunha Lima e Romero Rodrigues, que eu não sei porque de repente desceram de Campina Grande para dar apoio ao candidato”, declarou Cícero.

Na nota, divulgada pelas redes sociais, Cássio lamentou os ataques sofridos no debate e na campanha mesmo não participando das eleições municipais deste ano e disparou: Cícero optou por se juntar com a gangue da Calvário. Infelizmente, tem pessoas assim: quando se livram de uma acusação, se juntam a outros crimes. Lamento por isso. É a dinâmica da política.

Audiência
Os prefeitos eleitos dos municípios de São João do Rio do Peixe e Triunfo, Luiz Claudino e Espedito Filho, respectivamente, estiveram nesta quarta-feira, na Capital, reunidos com o secretário estadual de Infraestrutura, Deusdete Queiroga.

Na ocasião, na qual estiveram acompanhados do prefeito de SJRP Aírton Pires, os dois futuros gestores sertanejos mantiveram contato por telefone com o governador João Azevedo e ficou pré-agendadas audiências presenciais com o governante estadual para o início do dezembro, após a realização do segundo turno em João Pessoa.

Investigação
O Ministério Público do Estado da Paraíba abriu mais uma investigação contra a gestão do prefeito José Aldemir. Desta vez, ele foi acusado junto a Corregedoria do órgão de ter aumentado os gastos em saúde durante a campanha eleitoral, que é proibido por lei.

A 4ª Promotora Fabiana Pereira Guedes abriu três procedimentos administrativos para apurar as denúncias. Zé Aldemir já teve os bens bloqueados acusado de cometer improbidade administrativo por nomear Nélbia Moura como secretária de Educação, que já tinha dois vínculos com o poder público. Um em Cajazeiras e outro em Poço de José de Moura.

São João do Rio do Peixe
O vereador Carlos Medeiros gosta de ser comparado ao seu tio Abel Medeiros, agricultor e ex-Prefeito do Município de São João do Rio do Peixe, que ficou conhecido como o Prefeito das Estradas e de também ter sido o Prefeito que perfurou mais poços artesianos, com recursos próprios, em um total de 63 poços em quatro anos. Nessa última eleição, fez questão de estar com a “irmã” Rita Medeiros, visitando velhos amigos e vários conhecidos e reconhecedores do trabalho político de Abel Medeiros.

A cada eleição esse reconhecimento faz crescer sua votação, que em 2016 foram 718 amigos que o reconduziram a casa legislativa, e nesse ano de 2020, foram 790 amigos que orgulhosos, dizendo que ele foi o Presidente transformador. Isso devido a grande reforma feita na casa de Raimundo Gomes Pereira.

Eufórica, Rita Medeiros se orgulha de poder dizer que Abel Medeiros estará sempre presente nos propósitos políticos de Carlos Medeiros que é o de ver o município se desenvolver na agricultura, na educação, no comércio e na saúde. E que ela estará sempre participando desse desenvolvimento e que acredita que Luiz Claudino fará um grande governo. Carlos Medeiros também quebrou um tabu: se eleger vereador na presidência da Câmara, já que os últimos presidentes não lograram êxito nas urnas.

Presente
O deputado estadual Júnior Araújo esteve presente na articulação das candidaturas a prefeito e vice apoiando seus aliados políticos nas decisões que tomaram, a exemplo de Bom Jesus, com o apoio a Breno de Dorian; Cachoeira dos Índios, indicando Júnior do Loteamento; Luis Anacleto, candidato a prefeito de Poço de José de Moura. O mesmo acontecendo na região de Sousa, Santa Luzia e Brejo do Cruz, terra do seu pai, Chico Araújo.

Rápidas
*O vereador Lamarque (Cidadania) afirmou no programa Rádio Vivo que terá uma atuação com independência na Câmara Municipal.
*Já seu pai, o vereador Marcos Barros lamentou os ataques sofridos por parte do deputado estadual, Jeová Campos.
*Ele disse que não traiu Jeová, apenas ficou com o governador que ele ajudou a eleger.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: