header top bar

José Ronildo

section content

Cidadania em Disputa

07/02/2020 às 08h31

Coluna de José Ronildo

Pelo visto, o vereador Marcos Barros perdeu a parada na disputa pelo comando do Cidadania em Cajazeiras, para o deputado estadual, Júnior Araújo, cada vez mais afinado e prestigiado pelo governador João Azevedo e para a ex-prefeita Denise Albuquerque, que deverá ser a candidata a prefeita pelo partido, em Cajazeiras.

Aliás, o próprio Júnior, após ter sido convidado pelo governador para uma conversa, teria sido perguntado se ele tinha pretensão de disputar a Prefeitura, que respondeu que não, oportunidade em que sugeriu o nome da ex-prefeita. Como a aproximação política entre Zé Aldemir e Drª Paula, com o governador não vigou, a situação ficou complicada para os vereadores Marcos Barros e Alysson, que não terão outro caminho, a não ser ingressarem no Cidadania, ou então deixar o governo estadual e migrar para o PP do prefeito.

Marcos e Alysson praticamente não podem contar com o deputado estadual, Jeová Campos, que certamente desagradou o governador quando não o acompanhou no rompimento com o ex-governador Ricardo Coutinho e ainda afirmou que não tinha pretensão de deixar o PSB.

Roubalheira
Parece que não tem jeito para este País. A cada dia me convenço que o Brasil é o País da Corrupção Generalizada, contaminando todos os poderes da República.

Nem mesmo depois que o Ministério Público ganhou poderes para investigar políticos, ministros, desembargadores e juízes se intimidam na hora de se corromper.

Nem mesmo após o descobrimento de esquemas de corrupção e desvio de dinheiro público, como “Mensalão” e “Lava Jato”, no governo Petista e das prisões de grandes figurões da política nacional, a exemplo de Eduardo Cunha, Gedel Vieira Lima e Sérgio Cabral também serviram de exemplo.

O fato é que continuam roubando, principalmente os políticos. O que mais impressiona é que algumas pessoas acham normal “roubar” o dinheiro público e ainda chegam a prestar solidariedade aos gatunos. Alguns são recebidos até com festa em suas cidades pelos correligionários e eleitores.

Provavelmente isso ocorra pelo fato da coisa começar justamente na base, quando muitos eleitores só votam em troca de alguma coisa.

Monte Horebe
A oposição de Monte Horebe informou que o grupo está preparando um evento para marcar o anúncio da chapa que vai disputar a s eleições deste ano contra o atual prefeito, Marcos Eron (MDB). Pelo menos três nomes estão sendo cogitados para ser o cabeça de chapa dentro da junção dos partidos PSB, PTB, PP, PDT, PV e PT. O evento vai acontecer dia 20 de fevereiro em local e horário ainda a ser definido.

Adutora
Infelizmente a população da cidade de São José de Piranhas ainda não recebeu água em suas torneiras vinda da adutora da barragem da Boa Vista. Quando o abastecimento d’água entrou em colapso, já que o açude da Cagepa, secou, o prefeito Chico Mendes viajou várias vezes à Brasília e com o apoio do senador Raimundo Lira conseguiu a aprovação do projeto e a liberação dos recursos. A Prefeitura foi autorizada a fazer a licitação para escolha da empresa, entretanto, até o presente momento, a adutora não entrou em operação. A sorte da população foi que o açude da Cagepa encheu e até sangrou em 2018, voltando a abastecer à cidade.

Jucinério
O Portal CLICKCZ conversou na manhã desta quinta-feira com o vereador Jucinério Felix sobre a possibilidade de mudança da Presidência do Diretório Municipal do Partido Cidadania em Cajazeiras.

O vereador disse que está no comando do Diretório do Cidadania na cidade e que não está entendendo o porque das especulações de mudança na direção da sigla em Cajazeiras, “Estou presidente da legenda, mas se for da pretensão de mudar a presidência do partido não tem nenhum problema, o partido está organizado na cidade tudo dentro do que manda a justiça eleitoral, afirmou Jucinério Felix.

Recentemente o deputado estadual Júnior Araújo (Avante) afirmou no programa Rádio Vivo da Alo Piranhas que a ex-prefeita Denise Albuquerque estaria para assumir o Cidadania na cidade.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: