header top bar

José Ronildo

section content

Cobrança

01/07/2021 às 21h45

Estrada de Boqueirão que será pavimentada

Por José Ronildo

A população de Cajazeiras tem cobrado do governador João Azevêdo um ritmo mais forte em relação a pavimentação da estrada de Engenheiro Avidos, bem como, a retomada da obra de acesso à 6ª Ciretran que foi apenas iniciada. As duas obras são de responsabilidade da empresa Tapajós.

Outra cobrança é com relação a reforma ou construção de um novo prédio para o funcionamento da Escola Manoel Mangueira, na zona norte da cidade. O prédio está abandonado e o mato tomando de conta. Antes da pandemia, os estudantes estavam espalhados em imóveis alugados.

Por sua vez, o programa “Tá na Mesa”, criado com o intuito de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, em função da pandemia, ainda não saiu do papel em Cajazeiras. O problema foi que nenhum restaurante se interessou em concorrer ao pregão. Já o Restaurante Popular, outra promessa do governo feita já há alguns meses, também não avançou.

Com relação a pavimentação da estrada de Engenheiro Avidos, o DER informou recentemente, que a quadra invernosa prejudicou o andamento das obras, que serão retomadas a todo vapor nos próximos dias.

Encontro

Mais um encontro político aconteceu na chácara do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, com a presença do prefeito de Sousa, Fábio Tayrone; o deputado federal, Wilson Santiago e o ex-prefeito de São João do Rio do Peixe e pré-candidato a deputado estadual, Airton Pires. Com certeza, articulações políticas para 2022. Todos são aliados do governador João Azevêdo. O que conversaram, só eles e Deus, sabem.

Rápidas

*O presidente da Câmara Municipal de Triunfo, Alberto Cândido foi mais uma liderança política a anunciar apoio à reeleição do deputado estadual, Júnior Araújo.

*Deputados e senadores já pensam em ressuscitar as coligações partidárias na proporcional, nas eleições do próximo ano. Estão preocupados, pois caso o coeficiente eleitoral seja mantido, alguns deles não conseguirão se eleger sozinhos por seus respectivos partidos, afinal, cada deputado quer ser dono de uma sigla partidária.

*Pelo visto, o prefeito de Cajazeiras é igual a gato: tem sete vidas. Esteve na UTI após uma embolia pulmonar; depois uma infecção intestina Braba o levou de volta a UTI, e agora, com covid-19 foi intubado, em João Pessoa e transferido para São Paulo.

*Após ser intubado, muitas gente dizia que desta vez ele não escapava. Erraram.

*O prefeito de Triunfo pela primeira vez, o engenheiro Espedito Filho conseguiu um feito inédito. Todos os vereadores eleitos pelo grupo opositor, liderado pela família Mangueira mudaram de lado e passaram a apoiar o esquema do atual gestor. A última a bater em retirada foi a vereadora e enfermeira Chicolina. Para os analistas essas adesões são resultado da exitosa gestão que o novo prefeito vem colocando em prática no município.

*O vice-prefeito de Cajazeiras Marcos do Riacho do Meio já anunciou seu apoio à reeleição do deputado federal, Wellington Roberto. Segundo ele, com a aquiescência do prefeito José Aldemir, que por sua vez, deve novamente pedir votos para Agnaldo Ribeiro, caso ele não saia para o Senado. Os dois (Agnaldo e Wellington) vêm trabalhando muito por Cajazeiras, justificou Marcos.

*Após muitas reclamações, a Prefeitura de Cajazeiras começou na terça-feira, uma operação tapa-buraco no asfalto e calçamento da cidade.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: