header top bar

Petson Santos

section content

Com o apoio de Cássio, Junior Araújo contra-ataca e o “não” do PSB em Cajazeiras

10/06/2016 às 09h54 • atualizado em 10/06/2016 às 16h19

Reunião do PTB na cidade de Cajazeiras com vereador e suplente

O advogado Junior Araújo (PTB), vice-prefeito de Cajazeiras, mostrou nesta quinta-feira (09) que não abrirá mão de disputar a reeleição na chapa da prefeita Denise Albuquerque (PSB). A informação partiu de seus aliados, que se reuniram na manhã desta quinta na casa do vereador Kleber Lima (PTB) e à tarde na casa do próprio Junior, onde ficou decidido que o PTB não abrirá da indicação na chapa majoritária.

junior_denise

E AGORA?
O que é de se estranhar é que o deputado estadual Jeová Campos (PSB) disse na semana passada em uma emissora de rádio de Cajazeiras que o fato está consumado e que Junior Araújo já teria aceitado não participar das eleições deste ano e aguardaria até 2020 para uma próxima candidatura. Mas o que se vê é uma avalanche de aliados do atual grupo da oposição partindo para cima e desmerecendo as declarações de Jeová, ao postar nas redes sociais uma foto de Denise e Junior juntos, dando a entender que essa será a chapa que disputará esse ano.

marcos_e_rivelino

RECADO
Enquanto isso, membros do PSB, do grupo ligado ao governador Ricardo Coutinho, em conversa com esse colunista, afirmaram categoricamente que não aceitam imposição de forma alguma.

Deputado revelou que não foi convidado para encontro com Ricardo Coutinho

SEM JEITO
Pelo andar da carruagem, a conversa que o ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) teria tido com o governador e as declarações de Jeová anunciando a ‘fumaça branca’ de paz e amor no grupo não foram aceitas por Junior.

VEJA TAMBÉM:

»União: Zé Aldemir, Jeová e Ricardo Coutinho no mesmo palanque

»Volta de José Aldemir ao ‘ninho girassol’ poderá causar “virada” no cenário político de Cajazeiras

»Junior Araújo: um nome forte para vice na chapa de Denise em Cajazeiras

»O descontentamento de Ricardo Coutinho em Cajazeiras

»ANGU DE CAROÇO 

Adjamilton-e-Júnior-Araújo

NÃO HOUVE
Junior negou categoricamente que esteja conversando com o advogado Adjamilton Pereira e que já teria mandado uma mensagem pelo WhatsApp adiantando os entendimentos de uma possível aliança com a oposição.

Porém, não seria nenhuma surpresa se isso acontecesse, afinal mudar de grupo é uma prática até comum para o vice-prefeito. Basta lembrar que ele rompeu com Carlos Antônio na penúltima eleição, declarou apoio ao então prefeito Léo Abreu e pouco tempo depois, não satisfeito, rompeu com Léo e seu sucessor, Carlos Rafael, e voltou para Carlos Antônio.

junior-araujo-cassio

APOIO
Pelo quanto o conheço, Junior não deixará de ser candidato a vice de Denise novamente e já teria ater o aval do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que teria ligado para ele garantindo apoio e determinando que ele parta para cima e garanta seu nome.

junior_araujo_adriano

RACHA
Esse fato caminha para um grande racha, segundo o suplente de vereador Adriano da Vila Nova (PTB): “Estamos em um processo de discussão, mas o que o PTB defende é a continuidade na chapa. Não havendo, nós temos que partir para a discussão e vê qual a decisão que o partido vai tomar aqui em Cajazeiras”, disse o suplente, dando a entender que a legenda poderá lançar pré-candidatura própria como já foi especulado pela imprensa local ou até aliança com partidos de oposição.

neguin_ze_antonio1

‘JÁ ESTOU PRONTO’
Quem está pronto mesmo e posando já com pinta de vice da situação é o professor José Antônio de Albuquerque (DEM), proprietário do Sistema Alto Piranhas de Comunicação. Ao lado do vereador Alysson Lira (Neguin do Modrian – PSD), Zé Antônio brincou: “Esse será o primeiro debate de vice de Cajazeiras”, fazendo alusão à possibilidade de que Neguin ser o vice de José Aldemir (PP) e ele o da situação.

zenildoezecelio

ENQUANTO ISSO EM SOUSA…
Em Sousa, é dado como certa a possibilidade do médio e atual vice-prefeito Zé Célio (PPS) abrir mão de sua candidatura e se aliar a Zenildo Oliveira (PSD) nas eleições deste ano. Ambos não confirmaram, mas onde há fumaça, há fogo.

PERGUNTAS DA SEMANA:
1 – Quem será o candidato a prefeito de Uiraúna pela situação, caso Bosco Fernandes não possa concorrer à reeleição?
2 – Onde está a tinta para pintar as faixas de pedestres de Cajazeiras?
3 – Quais são as obras impactantes do governo Denise com recursos próprios?
4 – Vai ter Xamegão esse ano em Cajazeiras?
Quem souber responder, por favor deixe seu comentário abaixo.

logo_diario

NA PONTA
O Diário do Sertão está entre os 5 portais de notícias mais acessados da Paraíba, sendo o mais visto no interior. Os dados são do site regulador Alexa. Outro detalhe é que, segundo o Google Analytics, temos hoje, por mês, mais de 2 milhões de acessos/visitas. Os dados são disponíveis para quem quiser consultar. Nós que fazemos o Sistema Diário do Sertão de Comunicação somos profundamente gratos pela colaboração de fidelidade de você, caros internautas.

PARA REFLETIR:
Só é grande quem primeiro for pequeno.

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: