Como conseguir a paz no nosso interior?
CONTROLANDO OS SENTIMENTOS:
? DO ÓDIO;
? DA VINGANÇA;
? DO ORGULHO;
? DA DECEPÇÃO;
? DA INTOLERÂNCIA;
? DA AMBIÇÃO ;
? DA INVEJA;
? DO EGOÍSMO;
? DO NÃO PERDOAR;
? DO SENTIR-SE PEQUENO.
ESTAS SENSAÇÕES NEGATIVAS SÃO AS SEMENTES DA GUERRA, SUTILMENTE ELAS GERMINAM NA NOSSA MENTE. NÃO DEIXEMO-NOS QUE AS MESMAS CRESÇAM. É PRECISO FAZER UM GRANDE ESFORÇO E PERMITIR QUE AS VIBRAÇÕES POSITIVAS AJAM ATRAVÉS DOS SENTIMENTOS:
? DO AMOR;
? DA COMPREENSÃO;
? DA HUMILDADE;
? DA MANSIDÃO;
? DA FÉ;
? DA FORTALEZA PARA SUPERAR AS DECEPÇÕES;
? DO RESPEITO AOS NOSOS SEMELHANTES.
ESTES SIM, CONSTITUEM O GRANDE MASTRO DA BANDEIRA DA PAZ ELA DEVE SER ERGUIDA DENTRO DE CADA UM DE NÓS. SENDO EXTERIORIZADA ATRAVÉS DAS ATITUDES DE AMOR. TALVEZ UM OLHAR, UM ATO DE CARIDADE, UM GESTO DE COMPREENSÃO SÃO FORMAS DE CULTIVAR A PAZ NO NOSSO ÍNTIMO.
MUITAS VEZES NOS ASSOMBRAMOS COM CERTOS ATOS BÁRBAROS DE VIOLÊNCIA E CHEGAMOS A ACREDITAR QUE SÓ ELES CARACTERIZAM A FALTA DE PAZ. ENTRETANTO, HÁ TANTAS OFENSAS SILENCIOSAS QUE PODEM PARECER SIMPLES NO PENSAR DOS QUE AS PRATICAM, NO ENTANTO ELAS PODEM DESTRUIR MORALMENTE A VIDA DE ALGUÉM. ISTO TAMBÉM É VIOLÊNCIA, É DESAMOR AO PRÓXIMO, É FALTA DE PÁZ.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário