header top bar

José Ronildo

section content

Comprometedoras

15/02/2019 às 09h17

Coluna de José Ronildo

As investigações em torno da atuação da Cruz Vermelha Brasileira na Paraíba vem tendo outros desdobramentos. Vazou uma conversa telefônica, gravada entre Waldson de Sousa (Secretário de Planejamento e ex-secretário da Saúde do Estado) e o Procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro.

Nas conversas, há desde suposta compra de partidos, até pretensa combinação para fraudar licitação e superfaturamento de contratos. Os áudios, conforme atestou a TV Cabo Branco foram reconhecidos pelo Procurador-geral de Justiça, Francisco Seraphico da Nóbrega, como elementos que integram os autos da Operação Calvário, tocada em conjunto pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e da Paraíba, através do Gaeco.

João Azevedo já exonerou um secretário que cuidava dos contratos do Estado, acusado de receber propina da Cruz Vermelha; decretou intervenção no Hospital de Trauma e agora, os secretários, Livânia Farias e Waldson de Sousa, do Planejamento e ex-secretário de Saúde, pediram demissão. Agora, uma OS que administra o hospital Regional de Patos também está sendo investigada. Todas elas precisam ser varridas do serviço público.

RÁPIDAS

*O prefeito José Aldemir inaugurou uma casa de apoio em João Pessoa para receber pessoas que vão fazer tratamento de saúde. A casa será administrada pela ex-vereadora Lucieide Valêncio.

*Os dois secretários mais festejados pelo prefeito José Aldemir, são: Gerlane Moura, do Desenvolvimento Humano e Ubiratan di Assis, da Cultura. Segundo o gestor, Gerlane é trator para trabalhar; quando quer uma coisa vai até o fim e o convite para Ubiratan, responsável pela instalação do Museu e criação da Academia de Artes e Letras, foi no seu entendimento, um gol de placa do seu governo.

*Enquanto Drª Paula afirma que Zé Aldemir ganha de novo e com facilidade a eleição para prefeito em 2020, o deputado estadual, Júnior Araújo afirma que qualquer um ganha do atual gestor diante da decepção e promessas não cumpridas.

*O presidente da Câmara dos Deputados, pela terceira, vez, Rodrigo Maia, envergonha a Paraíba, quando afirma que idade mínima para o trabalhador brasileiro se aposentar não é problema, tendo em vista que hoje dá para o homem e a mulher trabalharem até os 85 anos de vida, naturalmente, diante do aumento da expectativa de vida do povo. É muita cara de pau.

*Um abraço para o nosso leitor, ex-vereador Severino Dantas, do Partido dos Trabalhadores, que tem acompanhado com muita angustia os últimos acontecimentos envolvendo a esquerda, com a chegada do Capitão do Exército, Jair Bolsonaro ao poder e a prisão de Lula. Para ele, tudo não passou de um grande golpe, que começou com o impeachment da presidente Dilma até a condenação de Lula. Para ele, o País ainda não está livre de um golpe militar, dependendo dos acontecimentos envolvendo o governo Bolsonaro.

*Nome é o que não falta na oposição de Cachoeira dos Índios para disputar a Prefeitura em 2020 e tentar derrubar o atual prefeito Alan Seixas. Bodin, Têta, Júnior do Loteamento e Dr. Ramon. Este último parece não demonstrar muito entusiasmo. Parece que a política não está nas veias, como ocorria com o seu pai, Chico de Lino.

*Enquanto os alunos da rede municipal de ensino em Cajazeiras e em vários municípios receberam material escolar, como caderno, lápis, mochila, fardamento completo e livros, os estudantes do Estado nada receberam e ainda surgiram informações de que a camiseta não seria distribuída este ano. O Gerente Regional de Educação, Valério Damásio desmentiu os boatos. Ele disse que todos vão receber.

*Vários sites de Cajazeiras, da região e do Estado repercutiram as críticas que a deputada estadual e primeira dama do município, Drª Paula fez à gestão do marido em Cajazeiras, José Aldemir, principalmente na saúde, durante entrevista prestada ao programa Trem das Onze.

*O nome de Denise continua sendo o melhor para entrar na disputa pela Prefeitura em 2020, pelo grupo oposicionista, caso Carlos Antônio ainda continue impossibilitado.

*Já o prefeito Zé Aldemir vai precisar melhorar muito, principalmente na saúde, infraestrutura dos bairros e zona rural.

*Todas as tragédias que aconteceram neste início de ano no País, o principal motivo foi falta de fiscalização. Depois que acontece, aí caí todo mundo em cima.

*Segundo o suplente de vereador Paulão de Boscão, tem um caminhão da Prefeitura de Bom Jesus que está há dois anos em uma oficina em Cajazeiras e um ônibus escolar, que está há sete. Lamentável.

*Aos poucos as nomeações dos cargos de gerência na área da educação vão saindo. Severino Bertoldo foi nomeada diretora da Escola Dom Moisés Coelho. Nossos deputados estão trabalhando.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: