header top bar

Radomécio Leite

section content

Compromisso com o Brasil

26/05/2009 às 11h33

De Brasília – É sempre bom voltar a Brasília. Desta vez cheguei a noite e pude ver o quanto esta cidade é bela e o espetáculo das luzes a torna mais encantadora ainda. Do alto as suas cidades satélites parecem mais uma broca no final do seu incêndio. Brasília parece que não foi terminada ainda, sempre tem um novo e belo edifício e uma nova construção. É surpreendente o quanto o quanto ela nos surpreende.

Este encontro, que a cada dois anos a ABERT – Associação Brasileira de Rádio e Televisão, realiza, reúne centenas de homens e mulheres que tem um compromisso com o país de levar a noticia e entretenimento, de forma gratuita, a todos os brasileiros, principalmente aos rincões e recantos mais remotos do nosso imenso Brasil.

Neste 25º Congresso, realizado entre os dias 19 e 21 deste mês, vários temas foram discutidos amplamente, nestes tempos de mudanças e também de crise, todos nós continuamos acreditando em nosso povo e na nossa capacidade empreendedora, tendo a certeza de que a melhor forma de enfrentar as mudanças e a crise é por meio do trabalho, da inovação e do otimismo.

Temos ainda a certeza que temos muitos obstáculos a superar. Associadas à crise financeira atual, o Brasil enfrenta adicionalmente enormes carências nas áreas de Educação, Segurança, Saúde Pública e Desemprego, condições essenciais ao desenvolvimento do individuo e a radiodifusão brasileira tem um papel fundamental na contribuição da solução destes graves problemas.

Neste Congresso tivemos a oportunidade de debater vários temas, dentre os quais podemos enumerar: avaliação da atual conjuntura econômica e social, as medidas efetivas que estão sendo adotadas para o resgate da cidadania, a evolução e as novas tecnologias, as novas relações do trabalho no Brasil e no mundo., a importância da publicidade para a Democracia e para o desenvolvimento Social e Econômico do País,e ainda sobre a competição e Ética no Rádio e na Televisão.

Paralelo ao congresso, foi realizado o 28º Seminário Técnico Nacional de Radiodifusão e uma Feira Internacional de Equipamentos e Serviços, onde o radiodifusor teve a oportunidade de se inteirar e conhecer novas técnicas e testar equipamentos de última geração ligado ao setor.

Um dos aspectos mais positivos de um congresso desta envergadura são as novas amizades que temos oportunidade de conquistar, o congraçamento da classe e os novos negócios e contratos que podemos concretizar. É sempre muito bom ampliar o número de amigos e parceiros nesta caminhada de tantas dificuldades que temos de enfrentar no dia a dia de nossas empresas.

Abraçando
Ainda tivemos a oportunidade de rever velhos amigos, a exemplo do ex-deputado federal Edme Tavares, que como sempre, com sua fidalguia foi até o aeroporto para me abraçar e colocar a disposição os seus préstimos. Abracei ainda a deputada federal Luiza Erundina, uma das palestrantes do congresso e conversamos sobre a Paraíba e a sua terra natal, a cidade de Uiraúna, além do reencontro com os amigos que vieram da Paraíba para o Congresso e a felicidade maior foi abraçar e gozar da mordomia da casa das minhas irmãs Neide, casada com Gilberto e Aparecida, casada com Mário e felicitar os sobrinhos Pedro, Thiago, Lucas e Arthur e ficar encantado com a beleza de minhas sobrinhas Karoline e Maria Luiza, que com seus 14 anos já domina o inglês, causando inveja ao tio coruja.

A radiodifusão brasileira tem um novo encontro marcado para o final deste ano aqui em Brasília, na conclusão dos trabalhos da Primeira Conferência Nacional de Comunicação. Vai ser mais uma grande festa da democracia brasileira.

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: