header top bar

José Ronildo

section content

Comunicação em queda

25/08/2023 às 23h17

Hospital Regional de Cajazeiras

Por José Ronildo – Após as mudanças na direção geral do HRC e da Gerência Regional de Educação do Governo do Estado, pode até ter ocorrido melhoras no atendimento e prestação de serviços, entretanto, a comunicação piorou e muito.

A nova diretora não presta entrevistas e também não divulga um balanço dos trabalhos realizados. A divulgação do número de cirurgias eletivos só foi feita porque ficou sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde.

O companheiro Fernando Caldeira recentemente disse que não entendia porque todos os hospitais do Estado divulgava um balanço dos atendimentos nos finais de semana, com exceção do de Cajazeiras.

Quando Telminho era diretor, sempre que convocado, prestava entrevista, especialmente durante a pandemia para fazer sobre os investimentos presentes e futuros ou qualquer problema que acontecia. Ele nunca negou os esclarecimentos e respondia todas as mensagens via zap.

Em relação a Regional de Educação, se a coisa era ruim, piorou, já que o ex-gerente também não falava. Agora, a atual gerente até que começou falando e dando as devidas explicações, quando um problema surgia, mas, segundo informações teria sido orientada pela Secretaria de Educação do Estado para não falar. Qualquer esclarecimento a respeito do funcionamento das escolas somente via assessoria de comunicação ou o próprio secretário.

Isto é, no lugar de descentralizar, estão fazendo ao contrário: centralizando e dificultando o acesso dos profissionais de imprensa locais. No momento, por exemplo, temos alguns problemas na educação do Estado em Cajazeiras, como por exemplo: o ECIT Niceia Claudino, construída a pouco tempo, na gestão de Ricardo já apresentou sérios problemas na sua estrutura e os alunos estão frequentando aula de forma precária no prédio do CSU; parte do teto da Escola Crispim Coelho caiu e a situação ainda não foi normalizada. A reconstrução da Escola Manoel Mangueira finalmente está saindo do papel. Os estudantes estão há vários anos frequentado aula em casas alugadas pelo Estado, distante de suas residências e sem a estrutura adequada. Foi necessária uma mobilização muito grande por parte dos estudantes e professores que que a situação começasse finalmente a se resolver, já no atual governo. No momento as obras da nova escola estão bem adiantadas, entretanto ninguém sabe quando será concluída e inaugurada.

 Medalha

Já que a concessão de medalhas está em alta no legislativo estadual e municipal, acho que os empresários Alexandre Costa e Crispim Coelho mereciam a mais alta comenda da Câmara Municipal de Cajazeiras.

Alexandre pelo envolvimento, assumindo a condição comando, para conquistas importantes para cidade, na qualidade de presidente da CDL, como o Curso de Medicina, o IML, o aeroporto e finalmente, as linhas aéreas e o empresário Crispim Coelho, pelo grande número de prédios com apartamentos e condomínios construídos na cidade, gerando emprego e renda. Para onde você se vira em Cajazeiras vê edifícios com a marca de Crispim.

 Curtas

*Quem disse santo de casa não obra milagre. As duas festas realizadas em Cajazeiras mostrou o contrário.

*Na briga entre oposição e situação em Cajazeiras em torno da realização do São João, quem terminou ganhando foram os artistas locais, que inicialmente não iam tocar no mês de junho e terminaram contando com duas festas.

*O padre Francivaldo lamentou o fato de Cajazeiras não contar com o Museu do Padre Rolim. Tem razão. Algumas pessoas defendem que o Cajazeiras Tênis poderia ser transformado nesse museu.

 Foto

Futuras instalações do Centro Empresarial Costa Cartaxo, na Travessa Joaquim Costa, um empreendimento do empresário Alexandre Costa.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: