Condenado
Os advogados do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) irão recorrer contra a condenação da ministra do Tribunal Superior Eleitora Maria Teresa, que determinou o pagamento de multa de 100 UFIRs (cerca deR$ 106 mil) ao parlamentar, por excesso de propaganda institucional em 2006.
Na época, Cássio Cunha Lima era governador da Paraíba e candidato à reeleição. A ministra negou recurso do tucano contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que julgou procedente a ação impetrada pela coligação “Paraíba de Futuro”, que tinha José Maranhão como candidato a governador. Segundo ele, houve aumento nos gastos com propaganda institucional, ultrapassando a média permitida para ano eleitoral com referência aos gatos dos anos anteriores do governo.
Interessante é que Cássio, que perdeu as eleições para governador, agora, entra com uma ação também acusando o governador Ricardo Coutinho, de ter aumentando os gastos com publicidade no ano da campanha, em relação aos três anos anteriores.
Edson Pereira
Saiu a Comissão Provisória do PSB do município de São José de Piranhas. O bioquímico Dr. Edson Pereira é o presidente da legenda do governador Ricardo Coutinho. A oposição no município de São José de Piranhas está apresentando os nomes dos vereadores Ricardo Cavalcante e Clóvis; André Lucena (filho do ex-interventor do município, Paulo Lucena) e do próprio Dr. Edson como opção para disputar a Prefeitura Municipal. Quem estiver melhor colocado junto à preferência do eleitorado, será o candidato.
Oposição
A oposição de Cajazeiras ainda não tem um nome definido para disputar a Prefeitura Municipal em outubro do próximo ano. Vituriano já adiantou afirmando que não pretende mais disputar mandatos eletivos. Alguns defendem apoio ao sapateiro Antonio Gobira, candidato a deputado federal na eleição passada, que se constituiu em fenômeno eleitoral. Também tem os nomes de Adjamilton Pereira e Carlos Rafael. Também tem os que defendem o nome de um empresário ou empresária; um nome novo e com dinheiro para gastar na campanha. Também existem os ardorosos defensores de uma candidatura do deputado estadual José Aldemir, que teve problemas com o grupo situacionista e tem dito que não tem compromisso com ninguém para 2016, mas não parece interessado em ser candidato e alguns analistas ainda acreditam no seu retorno ao grupo da situação.
Edson Pereira
O bioquímico Edson Pereira, esposo da médica Selda Heloísa Cavalcante, que acreditou desde o primeiro momento na reeleição do governador Ricardo Coutinho assumiu a presidência da Comissão Provisória do PSB no município de São José de Piranhas. Já em Bonito de Santa Fé, quem assumiu o partido foi o vereador Chico Pereira, aliado da prefeita Aldery Caju que deixou de votar no candidato do PMDB, Vitalzinho, para também apoiar à reeleição do governador.
Apoio
O radialista, apresentador de TV e empresário de eventos e de comunicação, Fabiano Gomes durante o período de Carnaval, no debate da Rádio Alto Piranhas defendeu a continuidade do nome de Júnior Araújo, como vice de Denise. “Em time que está ganhando, não se mexe”, disse. Finalmente uma boa notícia para Júnior.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário