header top bar

José Ronildo

section content

Continuar avançando

22/08/2023 às 20h24 • atualizado em 22/08/2023 às 20h26

Coluna de José Ronildo.

Por José Ronildo – Após a conquista histórica do retorno das linhas aéreas, fruto de um trabalho intenso de articulações por parte da sociedade civil organizada, especialmente do segmento empresarial, muito bem representado pelo empresário Alexandre Costa e também resultado de outras lutas vitoriosas, principalmente, o curso de medicina não campus local da UFCG; da construção do aeroporto e do anúncio por parte do governo do Estado em retirar os esgotos que caem no Açude Grande, agora é chegada a hora de se buscar as alças norte e leste, visando desafogar o tráfego de veículos, especialmente, os pesados por dento da cidade, principalmente pelo centro.
Se foi possível conseguir uma emenda de bancada de R$ 25 milhões para a construção do Hospital Universitário, que terminou sendo devolvida por falta de interesse do governo federal em construí-lo, é perfeitamente possível conseguir agora emendas para essas duas obras. Cidades como Sousa e Patos já conseguiram isso. Agora com o funcionamento do aeroporto, essas alças, tornam-se indispensáveis.

Nos governos de Ricardo Coutinho, e agora, João Azevêdo e nesses dois mandatos de Zé Aldemir como prefeito de Cajazeiras, a cidade melhorou muito sua infraestrutura urbana, especialmente no que se refere a pavimentação asfáltica, que estava uma vergonha, além da abertura da Rua João de Sousa Maciel com o surgimento da nova Avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque, uma obra de mobilidade urbana importante para a cidade, que também vai permitir a ocupação daquela área com novas construções. O acesso asfáltico à 6ª Ciretran, que foi construída fora da cidade, na zona norte, também foi importante. Agora a hora é de trabalhar a questão dessas alças.

Candidatura

Para alguns analistas, a pré-candidatura da vereadora Léa Silva a prefeita de Cajazeiras não se concretiza pelo grupo de Júnior Araújo, Denise e Carlos Antonio por uma razão muito simples: ela deixou de apoiar João Azevêdo no segundo turno para apoiar a candidatura de Pedro Cunha Lima, atendendo pedido do senador Efraim Filho. O governador não aceitaria.

Desistências

Algumas lideranças políticas e comunitárias de Cajazeiras que disputaram uma cadeira na Câmara Municipal nas últimas eleições estarão de fora da disputa no próximo ano, a exemplo dos ex-vereadores Roselânio (que ainda estaria indeciso) e Jucinério Félix. Moisés Barroso que foi candidato na última eleição também já anunciou que estará de fora da disputa.

Novamente

Por sua vez, vão tentar novamente uma cadeira na Câmara Municipal os ex-vereadores Antônio Galego, Kleber Lima e Raimundinho. Adriano da Vila Nova que teve o registro da candidatura impugnado na eleição passada, hoje aliado do prefeito José Aldemir, entrará novamente na disputa. Já o ex-vereador Rivelino Martins disse que ainda está avaliando se vai entrar ou não.

Curtas

*Um pré-candidato a vereador do lado de Zé Aldemir disse que o PSDB não vinga dentro do grupo, já que a determinação do prefeito é para que os pré-candidatos a vereador do seu grupo sejam distribuídos em três partidos: o PP, PSD e outra legenda que ainda está sendo analisada, apesar de um grupo de lideranças comunitárias já ter anunciado que vai para o PMN.

*A diretoria da ACI publicou Nota de Repúdio contra a tentativa de intimidação e desqualificação de um profissional de imprensa local, inclusive ligando para o proprietário da emissora onde trabalha, por parte do vereador Alysson Voz e Violão. Parabéns.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: