Cuidando das praças
Em boa hora a gestão municipal de Cajazeiras, por determinação do prefeito José Aldemir resolveu revitalizar as praças da cidade, todas muito sofridas, sem grama e as plantas morrendo de sede.
Os últimos prefeitos têm reformado as praças, como a da Catedral e Nossa Senhora de Fátima, inclusive, contratando especialistas em jardinagem. Carlos Rafael colocou refletores de led na Praça da Catedral e hoje eles já não existem mais.
O grande problema é que os gestores reformam; recuperam; revitalizam; rearborizam, mas não cuidam e com pouco tempo elas estão precisando de novos cuidados.
Quem visitava Cajazeiras, certamente não levaram uma boa impressão da cidade, em função do estado de abandono de nossas praças. Além de reformar e rearborizar as nossas praças a atual gestão está prometendo plantar duas mil novas árvores, inclusive, cajazeiras.
A pracinha Cristiano Cartaxo já foi revitalizada, juntamente com a Galdino Pires e a Mãe Aninha, em frente ao Colégio Nossa Senhora de Lourdes, que ganhou gramado e está sendo aguada todos os dias.
Pesquisa
Apesar da distância do pleito, mais uma pesquisa sobre intenções de voto pra o governo do Estado em 2018, foi divulgada. Segundo o Instituto Fran6, se as eleições fossem hoje, com os nomes até agora especulados, Luciano Cartaxo (PSD) teria 33,4%, seguido pelo tucano Cássio Cunha Lima (12,7%) e o peemedebista Zé Maranhão (10,1%). Em seguida, Romero Rodrigues (PSDB), com 8,2%, João Azevedo (PSB), com apenas 2,5%, e Lígia Feliciano (PDT), 2,1%. Dados da pesquisa estimulada.
RÁPIDAS
*O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio estaria extremamente decepcionado com o vereador Marcos Barros.
*Não teria sido a primeira vez que o ex-prefeito teria se sentido traído. A mesma coisa teria ocorrido também quando Léo Abreu se elegeu prefeito.
*Pretenso candidato do PMDB ao Governo do Estado em 2018, o senador José Maranhão percorreu a Paraíba no último fim de semana.
*Muita gente está a se perguntar, quantos votos Léa Silva vai conseguir dar ao deputado federal, Efraim Filho, que perdeu o apoio de Carlos Antonio e Denise e dos demais vereadores do grupo.
*DEM foi o partido que mais perdeu deputados federais em 10 anos. PSD foi o que mais ganhou.
*Os pregoeiros provocaram muito embaraço a gestão do prefeito José Aldemir com tantos erros de digitação.
*Mesmo pertencendo ao mesmo partido, o PSB, Marcos Barros e Rivelino Martins não estão falando a mesma língua na Câmara Municipal.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário